domingo, 26 de março de 2017

simpatia do ovo para separação








Essa simpatia e muita antiga e muito boa
A simpatia do ovo para separar casal : pegue 1 ovo branco e fresco; segure-o em sua mão esquerda e pense no casal que gostaria de separar.
Coloque o ovo no congelador por 2 horas. Depois, no chão, e mentalize outra vez a dupla que pretende afastar.
E pise com força no ovo com seu pé esquerdo, pensando que está quebrando o elo que une o tal casal.
Finalize a simpatia do ovo recolhendo o alimento esmagado e jogando no vaso sanitário para, em seguida, dar a descarga coloque uma foto deles juntos


domingo, 19 de março de 2017

UM POUCO SOBRE BANHOS




 Banho de Sal Grosso

A água é conhecida como o melhor condutor de energia e, quando ela se junta com o sal, funciona como um "descarregador" (por isso o nome banho de descarrego) das energias excedentes.

O banho de sal grosso descarrega o excesso de energia, tanto positiva quanto negativa. Ele atua principalmente no Duplo Etérico, podendo também, em alguns casos, atuar no corpo astral.

Depois de um "banho de descarrego" o paciente fica "zerado", por isso é muito importante se IMANTAR de energias positivas depois desse banho. Isso pode ser feito com o banho de ervas ou indo a um centro receber um passe.
 Preparo do Banho

O banho de sal grosso deve ser preparado com água em temperatura ambiente, não devendo se utilizar água gelada ou quente.

A quantidade de sal utilizada deve ser a suficiente para deixar a água salgada. Não adianta colocar um pouquinho de sal para uma quantidade grande de água porque o efeito será o mesmo que um banho de água corrente.

A quantidade de água utilizada vai depender de cada um. Como dizia o vovô, "Um punhado de sal para um recipiente pequeno é suficiente para passar a água na frente e atrás do corpo. Se uma pessoa acredita que está muito carregada e precisa de mais água não tem problema, basta utilizar uma quantidade maior de sal. O que importa é a água ficar salgada".

Podemos concluir que a quantidade de água vai depender de cada um. Utilize a quantidade que achar melhor, mas sempre lembrando que é importante a água ficar levemente salgada.

Ao misturar o sal grosso com a água podem ficar pedrinhas no fundo da vasilha e não há problema algum nisso.

É muito importante entrar em um estado vibracional positivo desde o momento em que se está preparando o banho, buscando se abster de qualquer pensamento de baixo padrão vibratório. Preste atenção na sua respiração, tentando mergulhar em um estado de profunda introspecção, esquecendo assim problemas e aflições.

Você estará se preparando para receber os benefícios do banho e o auxílio dos amigos espirituais, criando em volta de si um ambiente propício para a ajuda energética e inspirações positivas na compreensão da doença ou problema.
 O banho

O Banho de sal grosso deve ser dos ombros para baixo, não se deve molhar a cabeça. Como o amigo preto-velho informou: "Não se pode mexer na COROA". A coroa que os irmãos da Umbanda falam é o nosso conhecido chakra coronário.

O banho de sal grosso deve ser realizado após o banho, não se fazendo nada após realizá-lo. Durante o banho normal deve-se manter a mente longe dos problemas e o pensamento firme, confiante no benefício que será recebido, mantendo esse padrão vibratório enquanto estiver se banhando com a água salgada.

Não é obrigatório orar, contudo, cada um deve fazer da forma que achar melhor para se conectar com o alto e receber as energias positivas que irão imantar sua aura.

Entrar em ligação com o alto, buscando pensar em coisas boas, se desligar das lembranças ruins e esquecer completamente dos problemas que estão incomodando é o mais importante durante o banho, que começa desde o momento do preparo da água salgada...

O motivo do banho de sal grosso ser a última coisa a se fazer não é ritualístico; se a pessoa tomar o banho de descarrego e depois continuar com o banho normalmente ela acabará se esquecendo do principal, que é pensar positivo, imantando-se em energias positivas.

Se a pessoa se sentir incomodada com o sal que ficou no corpo após o banho, basta passar água corrente para retirar o excesso de sal.

Isso deve ser realizado quando pessoas com pressão alta fazem uso do banho, porque o sal pode ser absorvido pela pele e aumentar sua pressão arterial.
Após o banho

Não sair para a rua após o banho, exceto para ir ao centro de sua preferência, para receber tratamento ou trabalhar auxiliando o próximo.

Como foi informado anteriormente é muito importante se imantar em energias positivas após o banho de descarrego. Essas energias serão doadas pelos irmãos que realizam o tratamento à distância, pelos médiuns que doarão energias no passe ou pelos mentores (no caso dos médiuns).
 Banho de Mar

O vovô nos informou que o banho de ervas e sal grosso só pode ser realizado por pessoas em tratamento espiritual ou que freqüentam um centro ou médiuns e isso me deixou um pouco frustrado, porque gostaria de levar também o auxilio para as pessoas que se sentem "pesadas" com as cargas de energias negativas que se envolvem diariamente e que não estão enquadradas nos casos acima.

Foi aí que o sábio preto-velho nos deu uma dica valiosíssima: O banho de mar!!!

Segundo o amigo, o banho de mar é muitas vezes mais potente que o banho de sal grosso. Isso porque a água do mar possui elementos que o banho de sal grosso não possui (vitalizantes); além disso, temos o sol, que derrama suas energias depois que a pessoa se banha na praia.

O mar é conhecido pelos irmãos da Umbanda como "Kalunga Grande", que significa grande cemitério, que descarrega e absorve as energias negativas que estão impregnadas na aura dos seus freqüentadores.

Diferente do banho de sal grosso, que descarrega energias positivas e negativas, o banho de mar limpa nossa aura e a imanta de energias positivas. É um santo remédio.
 o mar é regido por um Orixá, que se chama Iemanjá e que é representado pela figura de Nossa Senhora, de braços abertos.

Essa figura representa a natureza passiva dessa "energia", que recebe a todos de braços abertos, absorvendo com todo amor e carinho as energias negativas e doando, através do seu coração iluminado de luz, as poderosas energias que vem do alto.

Antes de tomar o banho, sente-se na areia e busque uma ligaçao com a mãe Terra (você está sentado na areia), olhe para o mar, admire sua beleza e busque entrar em contato com ele, entrando em uma faixa vibratória superior. Deixe que sua intuição lhe diga o momento certo de entrar no Mar. Entregue-se a ele como uma criança que se joga no colo da mãe, buscando ali uma fonte terna de carinho e amor. Não se preocupe em "sentir", concentre-se no ato de se limpar no banho de mar e tenho certeza que Iemanjá fará sua parte.
 Banho de Cachoeira

A cachoeira está geralmente em um ponto afastado do barulho, e em sua maioria não possui um movimento intenso de pessoas, recebendo seus visitantes de forma espaçada.

A água da cachoeira, em sua grande maioria, é limpa, pura e cristalina. A corrente garante que essa água esteja sempre circulando, passando por pedras, sendo banhada pelo sol, entrando em contato com inúmeros elementos da Natureza e carregando-os consigo, porque como vimos anteriormente, a água é um ótimo condutor.

Toda cachoeira tem um ser angélico responsável por toda essa "paz" que a envolve. Eu a chamarei de Senhora da Cachoeira (os irmãos da Umbanda chamam de Mamãe Oxum), somente dando esse rótulo para facilitar o entendimento.

Ao se banhar em uma queda de água ou ao mergulhar no poço formado por uma cachoeira é impossível não se sentir mais leve. Esse anjo transforma as poderosas energias que veem do alto para manutenção da vida e a "condução" dessa vida pelo rio que se forma com a cachoeira.

Cada cachoeira é um espetáculo diferente. Por isso, pare e se concentre em cada uma, você conseguirá sentir a diferença. Todas são diferentes e magníficas obras primas desses anjos de luz. 

 Banhos de Vitalização (Ervas)

As principais finalidades do banho de ervas são: imantação, reenergização e harmonização.

Após o banho de sal grosso é indicado o banho de ervas, que imanta a aura do paciente de energias positivas.

É claro que existem características específicas de cada planta, ou seja, podem existir ervas que são mais indicadas para determinados casos
Preparação

Colocar a planta ou flor (no caso da rosa branca) que será utilizada na panela para ferver. ELA DEVE SER FERVIDA JUNTO COM A ÁGUA.

É importante que a panela esteja TAMPADA. Se ela ficar destampada, alguns elementos importantes volatilizam e se perdem.

Essa forma de preparo libera os óleos essenciais, sendo diferente da preparação de chá por infusão, onde se ferve a água e depois se coloca a planta. Não confundam!!

Para arruda, guiné e manjericão basta utilizar um galho da planta.

No caso da rosa branca deve-se utilizar três rosas. NÃO UTILIZAR OS GALHOS, somente a flor. Não é necessário tirar pétala por pétala.

As plantas TÊM QUE SER FRESCAS. Não adianta comprar ervas secas ou armazená-las secas. As plantas secas servem para o preparo de chá, contudo, não servem para os banhos.

Esperar a água chegar a uma temperatura agradável para tomar o banho e cuidado para não se queimar!

O Banho

O modo do banho vai depender da planta:

- Rosa Branca - Deve-se tomar o banho de sal grosso e logo após tomar o banho de rosa branca. Pode-se molhar a cabeça com o preparado extraído da rosa branca.

- Arruda e Guiné - Quando se toma banho dessas duas plantas não é necessário o banho de sal grosso. Como será visto, elas têm a propriedade de transmutar as energias, ou seja, elas absorvem as energias negativas e imantam de energia positiva. O banho de arruda e guiné deve ser tomado do ombro para baixo. NÃO MOLHAR A CABEÇA.

- Manjericão - O Banho de Manjericão deve ser tomado após o banho de sal grosso e, de forma análoga ao banho de arruda e guiné, só deve ser tomado dos ombros para baixo.

O Banho de Arruda

Os óleos essenciais liberados pela arruda durante a preparação do banho liberam um odor que "incomoda" os obsessores. Além de limpar e imantar a aura ela também ajuda o paciente a se desvencilhar "temporariamente" do obsessor. A permanência desse afastamento vai depender muito mais do padrão vibratório do que dos banhos tomados.

Lembrem-se, os banhos são ferramentas de auxílio, não são a solução dos problemas espirituais. O banho de arruda tem três funções principais: Limpeza, Vitalização e Afastamento de Obsessores.

 O Banho de Guiné

O banho de guiné é mais potente que a Arruda no sentido de transmutar as energias negativas em positivas. As duas plantas alcançam o seu objetivo, ou seja, trazem o benefício ao paciente, contudo, a guiné possui elementos mais concentrados para esse tipo de serviço.

O Banho de Rosa Branca

A principal função do banho de rosas brancas é a vitalização.

Esse banho é uma benção!!!

Lembrem-se que o banho de rosa branca é o único citado nesse artigo que permite molhar a cabeça.

 O Banho de Manjericão

O manjericão é uma erva poderosíssima para vitalização, tanto que na Umbanda ela é utilizada para vitalizar as guias dos médiuns (aqueles "colares" que os irmãos da Umbanda utilizam).

O vovô pediu para informar que as guias dos médiuns da Umbanda são condensadores de energia, e que tem cores diferenciadas porque atuam em frequências distintas. Esse assunto será abordado no futuro na coluna que trata sobre Umbanda.

boa sorte