sexta-feira, 20 de maio de 2016

EXU NUNCA ME ABANDONOU.






Orixá que liga os humanos ao mundo dos orixás, sem Exú nenhuma comunicação com o mundo espiritual é possível, não há proteção para o terreiro nem para seus filhos. Comemorado em 13 de junho Dia de Santo Antônio Exú faz a guarda e distribui bençãos de fertilidade, fartura, proteção astral, prosperidade e boa sorte nos negócios. Se bem tratado e agradado como se deve sabe retribuir as oferendas em dobro, mas, quando Exú é esquecido, torna-se o pior dos inimigos, fechando os caminhos e trazendo má sorte a quem se esquece dele. Confundido com o diabo pelo exotismo de seu culto que em alguns terreiros, que chega a parecer um verdadeiro espetáculo para impressionar a assistência. Na África na época das colonizações, foi sincretizado erroneamente com o diabo cristão pelos colonizadores, devido ao seu estilo irreverente, brincalhão e a forma como é representado no culto africano, um falo humano ereto, simbolizando a fertilidade e sexualidade. Mas Exú não tem nada a ver com o diabo. Ele não cabe nestes padrões pois pertence a Umbanda que é outra religião. O Exú Orixá não incorpora em ninguém para dar consultas, eles são assentados na entrada das casas de candomblé como guardiões, e em toda casa de candomblé tem um quarto para Exú, sempre separado dos outros orixás, onde ficam todos os assentamentos dos exús da casa e dos filhos de santo. Homenagens a Exú Santo Antônio sincretizado com Exú Santo Antônio é o santo católico sincretizado nos cultos afro-brasileiros com o orixá Exú, comemorado no dia 13 de junho que é um excelente dia para simpatias de amor. Qualquer cerimônia deve ser aberta com o Padê de Exú na qual se oferecem a Exú alimentos e bebidas votivas, etc., na intenção de que não perturbe os trabalhos com seu lado brincalhão e que agencie a boa vontade dos orixás que serão invocados no culto. Também conhecido como despacho de Exú. Exú é sempre é o primeiro a receber as oferendas, as cantigas, as rezas, é saudado antes de todos os orixás, antes de qualquer cerimônia ou evento. Culto a Exú Dia da semana consagrado a Exú: Segunda-feira Cores: vermelho e o preto; Símbolo: ogó (bastão com cabaças que representa o falo); Contas: com as cores preto e o vermelho; Oferendas: bodes e galos, e aguardente, acompanhado de comidas feitas no azeite de dendê. Saudação: “Larôye!” Padê: Existe variação deste prato de acordo com o terreiro. Em um alguidar farofa amarela, azeite-de-dendê, um acaçá e um copo de água ou cachaça, com uma vela branca que são “arriados” para Exú. Características dos filhos do orixá Exú Seus filhos são sensuais, dominadores e inteligentes. Gostam da vida cercada de barulho, muitas pessoas e romances de todo tipo. Adoram festas e não se prendem a ninguém, são muito impulsivos. Mas se amam alguém, dão sua vida se for preciso, sem pensar em nada. Gostam de ajudar e trabalhar, mas podem se tornar vingativos e extremamente crueis.

NANÃ UMA ORIXÁ MUITO RESPEITADA





Pouco cultuada em alguns terreiros, a orixá Nanã é avó desde sempre, sendo sincretizada com Santa Ana, mãe de Maria, é homenageada em 26 de julho. Nanã é muito exigente na escolha de seus filhos. Na Umbanda são raros os homens que a têm como guia principal, mas não se pode dizer que não existam alguns. Não é, também, das figuras mais femininas, característica que empresta a suas filhas, e é conhecida como a mais velha das deusas das águas paradas, da lama e do barro. Nanã é homenageada em 26 de julho, dia de Santa Ana, mãe de Maria. Seus domínios, contudo, são locais onde a terra e a água se encontram como pequenos rios, lamaçais, ribeirões e mangues. Também locais tranquilos onde é possível repousar e exercitar a paciência. A mãe de Omulu e Oxumaré é, ainda, responsável pelos portais do ciclo da vida: encarnação, desencarnação e reencarnação. Paciência e compreensão são características muito presentes nos filhos de Nanã, seguidas por perdão e tolerância típicos de uma avó muito carinhosa e cuidadora. Normalmente vivem em função de praticar o bem, preocupadas com o bem-estar da família e da comunidade. Por ser firmemente uma avó, os filhos de Nanã costumam parecer mais velhos do que realmente são, e são conservadores por natureza, como se vivessem a vida de gerações anteriores ou sentissem saudade de um tempo passado que não é o seu. Apesar de serem, por vezes, carinhosos em excesso, se tornam também ranzinzas, e exigem o respeito de forma incisiva. Basta imaginar uma avó que raramente puxa a orelha do neto, mas quando faz, faz com firmeza. A face ranzinza também aparece na preocupação com detalhes, na tendência a criticar tudo e todos e no pouco senso de humor, mantendo sempre o foco no que consideram ser o assunto mais importante. Comemorada em 26 de junho a avó de Jesus é sincretizada com a orixá Nanã Nanã é a paciência que vem com a experiência. Seus filhos dificilmente viriam à Terra para ainda aprenderem a ser assim, pois já vêm agraciados com a sabedoria da orixá. A seletividade de Nanã para seus filhos não é sem propósito e talvez um dos motivos de estes serem raros seja exatamente porque são raras as almas que já reencarnaram tantas vezes para adquirir tal sabedoria. Ouça os conselhos de Nanã e de seus filhos, pois podem trazer experiências valiosas de muitas vidas passadas.

UM POUCO SOBRE A BELA OXUM








Oxum é nome de um dos orixás mais queridos e procurados nos terreiros de Umbanda que domina as águas doces e cristalinas dos rios e cachoeiras. Chamada também Mamãe Oxum, ela é sincretizada com “Nossa Senhora da Conceição”. Carinhosos e sensíveis, seus filhos são conhecidos por chorões e outros apelidos semelhantes, por serem muito sensíveis, dramáticos e carinhosos, como uma mãe é com seus filhos. Acolhedores e sempre dispostos a dar colo, costumam trazer também a beleza e a sensualidade das águas suaves de sua Mamãe Oxum. Trabalhos especiais para Oxum incluem amarração de amor, união de casais, gravidez, etc. Muito belos, não necessariamente no plano físico, os filhos de Oxum são carismáticos e sedutores, não é à-toa que a orixá traz consigo os símbolos da espada, para defender seu povo, seus filhos e cortar os caminhos na terra para suas águas passarem e, também, do espelho, por sua vaidade e beleza. Belíssima e de grandes ouvidos, mas não feias orelhas, grande boca, carnuda e brilhante e grandes olhos, brilhantes aparentando sempre molhados de lágrimas, águas, emoção e vida, assim são os filhos de Oxum: receptividade do colo para quem chora e as lágrimas que choram junto. Amigos, amantes, cheios de esperança e de desejo, fiéis quando acreditam encontrar o verdadeiro amor e com os verdadeiros amigos. Busque por Mamãe Oxum e ela te atenderá quando tudo parecer perdido, quando você se sentir sem rumo, desamparado, pois, como uma mãe, ela te ensinará e te acolherá, te dará lição e te dará forças para seguir em frente, pois ela conhece seus filhos, e todos os filhos desta Terra. Saiba mais sobre as características da personalidade dos filhos de Oxum visitando nossa

ORAÇÃO DE IANSÂ



Querida Mãe Iansã, defenda da inveja, do negativismo e das demandas. Com o vento, seu domínio Minha Mãe, varra todas as minhas dúvidas e com o fogo sagrado do seu amor aqueça o meu coração. Iansã, rainha de Xangô, rainha dos raios, que a sua espada defenda todos os meus desejos, minha casa e meu trabalho. Que a sua coroa brilhe em minha mente, assim como brilha sempre ao raiar do sol e com isso eu possa enxergar os caminhos pelos quais devo passar para crescer espiritualmente. Olhe Iansã, por seu filho(a) que lhe pede (fazer pedido). Epahei Oyá!

UM POUCO SOBRE IANSÃ A ORIXÁ GUERREIRA



Aqueles que já consultaram o Jogo de Búzios e sabem que são filhos de Iansã tem porte poderoso, costumam ter temperamento indomável, diretos nas palavras e exagerados em tudo aquilo que lhes pareça importante. Competitivos, difíceis de lidar e intensos em suas paixões. O nome Oyá significa “raio” e como um raio que corta os céus, o rio Níger atravessa o continente africano como se o rasgasse ao meio, e foi só após se unir a Xangô. O nome Iansã é um título que Oyá recebeu de Xangô. Esse título faz referência ao entardecer, Iansã pode ser traduzido como a mãe do céu rosado ou a mãe do entardecer. Iansã sincretizada com Santa Bárbara Apesar da associação com o rio, Iansã quase nada tem a ver com o domínio das águas. Seu símbolo, como o de Ogum, é a espada, a guerra. De tão impulsivos e explosivos os que têm Iansã como orixá de cabeça podem significar perigosos relacionamentos amorosos para os incautos. Muito apaixonados e exigentes no amor, os filhos de Iansã são implacáveis como a tempestade! Às vezes pode ser contraditório ou injusto o que fala ou faz um filho de Iansã. A própria divindade que tem como símbolo o rio é representada também, e principalmente, pelo fogo que o raio gera ao cair sobre a terra, ao mesmo tempo que é feminina e usa as cores rosa e vermelho, usa-as em tons de sangue, ferro e terra para se representar é, também, ativa e independente, ressaltando as características que se aproximam dos comportamentos mais masculinos na sociedade. Saiba mais sobre Iansã Iansã, comemorada no “Dia de Santa Bárbara“em 04 de dezembro, dia de nossa “Obrigação Anual para Iansã” é uma orixá que sempre guarda boa distância das outras personagens femininas centrais do panteão mitológico africano, e se aproxima mais dos terrenos consagrados tradicionalmente ao homem, pois está presente tanto nos campos de batalha, onde se resolvem as grandes lutas, como nos caminhos cheios de risco e de aventura – enfim, está sempre longe do lar; Iansã não gosta dos afazeres domésticos.

FALANDO UM POUCO SOBRE OS INSTRUMENTOS DOS MALANDROS E MALANDRAS .



O Baralho ! Um Ás de Copas, é só um Ás de copas, na mão de um bom jogador, é considerado Trunfo em certas jogadas, porém na mão de Malandros e Malandras, ganha interpretações preciosas, ainda mais se sua pergunta for de amor. Malandros e Malandras quando encarnados se perderam, viciados em muitas coisas, e uma delas foi o Baralho, as cartas causavam fascínio nas pessoas, e até hoje são admiradas em todo o mundo. Dentre os Muitos Jogos, os Malandros gostavam de Ronda, e é o que as vezes vejo alguns jogando, em pleno Terreiro de Umbanda, jogo antigo, jogo proibido, jogo que dava morte, apostas de quem perdia tudo, até a vida. Mas eles gostam mesmo, é de embaralhar, embaralhar, e depois pedem para que você retire alguns arcanos, isso é um mistério de Malandros e Malandras, muitos até presenteiam seus devotos com as cartas, completamente consagradas, nos dispondo um pouco mais de sorte. Cada Cartomante, interpreta suas cartas a sua maneira pessoal, ou como aprendeu, no caso de Malandras e Malandros, eles interpretam de acordo com a necessidade de quem está jogando, e é nesse momento, que faz toda a diferença. Seu Zé Pelintra adora cartas, sua Firmeza leva cartas, entre outras coisas, e as Malandrinhas também, na minha casa algumas jogam, mais todas gostam, e suas firmezas na maioria das vezes também tem baralhos. " Lá no Morro sim, que é Lugar de Tirar Onda, Bebendo Cachaça, fumando um Bagulho, E Jogando Ronda. " Dados ! Os dados são antigos instrumentos de Magia, de muitos povos, entre eles o Povo Cigano. Antigamente seu Jogo, também chamado de Jogo de Azar, se popularizou no Rio de Janeiro, em especial no Bairro da Lapa e seus arredores, muitos malandros ficaram viciados, e perderam noites e noites, observando as jogadas rápidas. Era jogado com dois dados, e com o auxilio de um copo, podendo até ser aquele velho copinho de bar.rs Normalmente eram Dados brancos, e alguns ficavam viciados, não cabe a mim, ensinar ou comentar, como é feito isso, porém, não importa quantas vezes você jogue, sempre sai o número que o dono deles quer, ou a pessoa que os viciou. Dados Usados na Umbanda Por Malandros e Malandras : Quando Cruzados, bem colocados, e jogados da maneira correta, podem auxiliar muitas pessoas, que estejam guiadas por Malandros e Malandras. Sempre em Número Impar, é mais um objeto necessário nas firmezas de Malandras e Malandros. 1, 3, 5 e 7 Dados algumas vezes jogados, por entidades, no meio da consulta, também são objetos dotados de "sorte". Suas cores são muito importantes, pois é o que determina o trabalho de determinado Malandro, ou Falange de determinada Malandra. Existem todas as cores possíveis, mais os Malandros e Malandras tem seus preferidos. Malandros e Malandras das Falange do Cabaré, Lapa, Encruzilhada e Estrada : Dados Vermelhos, Dados Brancos, Dados bicolor nessas mesmas cores. Malandros e Malandras do Cais, Porto : Dados Brancos, Dados Azuis Claro, Azul Escuro ou bicolor nessas mesmas cores. Malandros e Malandras da Falange das Almas ou seja, Calunga, Cruzeiro das Almas, e Malandros (as)do Morro: Dados Transparentes ( Cristal), Brancos, Pretos, Cinza. Isso não é Regra absoluta, podem existir diversos Malandros e Malandras de outras Falanges que utilizam, dados de determinada cor. Conheci Malandras de várias falanges diferentes, que trabalham com dados de 3 cores diversas. Muitas vezes algumas entidades também desencarnaram, por causa do vícios em jogos de dados, é um jogo mais rápido, e que na época tinha apostas baixas, ou seja, quem era otário, logo ficava viciado, e podia perder a vida, na mão de alguns malandros. Dona Navalha contou certa vez, que gostava de jogar dadinhos, para passar o tempo, porém jogava com as crianças na rua, até porque, ela mesma, foi criada meio que na rua, sem pai, nem mãe, enfrentando uma vida pobre. Porém existiram Malandros que ficavam passando as pessoas para trás, que se arriscavam, pensando ser um jogo fácil, mais com a malandragem, é difícil ganhar ...rs Navalha ! A navalha na malandragem , tem papel fundamental, tão fundamental, que é o nome de uma Malandra que comanda algumas falanges na linha. A Navalha da Malandragem, ao contrário que muitos pensam, deve estar afiada sim, porém longe dos olhares de curiosos, escondida, guardada nas coisas das entidades ou bem colocada na Firmeza, do Malandro ou Malandra. Pode ser Branca, Preta, nacional ou importada, o importante é atender as necessidades da Malandra (o), para que futuramente possa ser bem usada, nos seus trabalhos espirituais. Sempre considerada pelo poder objetal que tem, e mais ainda por ser um poderoso cortador de demandas espirituais, ela é bem empregada em alguns terreiros. Ela ou elas, como os dados, também são sempre em número ímpar, podendo ser até 13. Normalmente os Malandros (as) utilizam uma, três, cinco, sete e raramente 13. Quando pedem 13, pode ter certeza que no futuro, isso vai diminuir, pois elas serão dadas a pessoas que irão precisar em momentos específicos e a pessoa tem que ter elas, de acordo com seu tempo de santo e também com a Autorização do seu ou sua dirigente. Exemplos : A Médium Regina tem 2 anos de santo, 2 anos de umbanda, tem a Malandra da Estrada, que utiliza uma navalha em seus trabalhos. A Médium Karina tem 5 anos de Umbanda, ela tem o Malandro do Morro e ele trabalha com 3 Navalhas. E por aí vaí, as Navalhas sempre com bem cuidadas, bem direcionadas, fazem coisas incríveis nos terreiros, e ajudam as pessoas, combatendo malefícios. Na minha Humilde Opinião, para o Médium trabalhar com esse instrumento, tem alguns critérios, porém isso é um comentário pessoal, cada casa trabalha a sua maneira. 1º Ter no Minimo 1 ( um) Ano de Santo, com Obrigação, e com o Malandro ou Malandra já tendo sua Oferenda. 2º A Malandra ou Malandro ter dito seu nome, com sua falange e explicar a necessidade desse instrumento para seus trabalhos. 3º Trabalhar na Caridade, para que possa obter a Navalha, por mérito, ou trabalhar com a mesma.Não parando sua energia e a trazendo para o movimento Energético do Centro. “Não mexe não, não mexe com essa nega não, Ela é prometida compadre, vai arrumar confusão, O Malandro dessa nega é um cara valentão, Ele usa Navalha na cinta, tem rabo de arraia e briga na mão.” Punhal ! O Punhal na Malandragem, tem o mesmo emprego que a Navalha, sempre usado para cortes de demanda, ele é consagrado na maioria das vezes por Seu Zé Pelintra, antigamente chamado de Ponteiro na Umbanda, ele começou sendo usado por exus e pretos velhos, para posteriormente ser adquirido por alguns Malandros e Malandras, mestres catimbozeiros, ele serve para firmar trabalhos. Geralmente de Aço, que é o metal mais forte, servindo para várias ocasiões específicas, pois indicam firmeza absoluta dos trabalhos, tanto para o bem, quanto para demandas. Pode -se realizar descarregos dos filhos de santo, consulentes e devotos, quando ele é é colocado magisticamente em forma de cruz, cruzando por assim dizer, o filho de fé, ele está cortando males e afastando doenças, ou sofrimentos. " Zé Pelintra é Bom, Zé Pelintra é Mau, Quem Mexer com Zé Pelintra, Cai na Ponta do Punhal." "Mandei fazer De puro aço luminoso um punhal" Trecho da Música Boca Livre - Gilberto Gil e Caetano Veloso. "De terno branco, seu punhal de aço puro, O seu ponto é seguro, Quando vem pra trabalhar. Segura o nego, que esse nego é zé pelintra, Na descida do morro ele vem trabalhar." Chapéu Panamá ! Ele é o menos utilizado, nos trabalhos de magia de malandros e malandras. Eles podem realizar passes com seus chapéis, conceder pedidos dos devotos, e tem muita mironga e mistério nesses companheiros inseparáveis da Malandragem ! Também raramente alguns Malandros trabalham com Pembas, Fitas, comidas ( inclusive petiscos e Frutas), bengalas, pimenteiras, roseiras * Flores * cacos de vidro e agulhas. Poucos Malandros, até por doutrina, trabalham com esses apetrechos, mais sempre existem histórias terreiro aqui, terreiro lá. Bom é isso, espero que tenham gostado, qualquer comentário, dúvida, critica, elogio, me mande um Email vou adorar =D Salve a Malandragem e suas Magias de Luz !

BOM DIA MENINOS E MENINAS


Orixá sempre nos mostra que seguir em frente de cabeça erguida é a melhor opção.
Felicidades a todos, meus queridos irmãos.
RECOMECAR
Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante… acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…
Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…
Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz… de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a pintar…desenhar… dominar o computador… ou qualquer outra coisa…
Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.
Recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim
trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno… coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho de coisas tristes…fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos.
Quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o “Amor”…
” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

PONTO CANTADO DE MALANDRA



Não sei se vem lá de cima, Muito menos se vem lá de baixo , Quando chega no terreiro, Chega sambando com chapéu de lado É mulher de Zé Pelintra, O Zé Pelintra é marido dela, Mais cuidado malandragem, Ninguém aqui conhece ela, Quando chega no terreiro, Para a caridade prestar, Ela é mulher de lei e mau nenhum vai entrar. Ela trouxe sua falange para aqui a ajudar, Firma ponto meu Ogan, Que a Malandra vai chegar, Firma ponto meu Ogan que a Malandra vai chegar! Salve Todas as Malandras da Nossa Umbanda !

PONTOS DE ZÉ PILINTRA



Chamada Zé Pelintra:
Zé Pelintra, Seu Zé Pelintra quando vem , Ele traz sua magia, Para saudar todos seus filhos, E retirar feitiçaria, Pisa na Aruanda Zé Pelintra eu quero ver, Pisa na Aruanda Zé Pelintra eu quero ver, Seu Zé Pelintra quando vem, Ele traz sua magia, Para saudar todos seus filhos, E retirar feitiçaria, Pisa na Aruanda Zé Pelintra eu quero ver, Pisa na Aruanda Zé Pelintra eu quero ver. Risca o Ponto: Dim dim dim dim dim dim, Risca ponto, Dim dim dim dim dim dim, Firma ponto, Dim dim dim dim dim dim, Pulando cruzado no meio do terreiro chegou, Povo da Bahia, do Congo e da Lei de Nagô, Chegou Zé Pelintra que veio do lado de lá, Fumando e bebendo, E gritando: vamos saravá, Saravá ô, ô Saravá.
Ô meu limão, ô meu limoeiro : Ô meu limão, Ô meu limoeiro, Ô meu limão, Ô meu limoá, Eu sou Zé Pelintra , Zé Pelintra eu sou, Joguei meu punhal no ponto, Para meu ponto afirmar, Chamei meus camaradas, Para vir me ajudar, Joguei meu punhal no ponto, Para meu ponto afirmar, Chamei meus camaradas, Pra demanda vir quebrar.
Amigo Zé Pelintra: Zé Pelintra, Zé Pelintra, Boêmio da madrugada, Vem na linha das Almas, E também da Encruzilhada, Mas o amigo Zé Pelintra, Que nasceu lá no sertão, Enfretou a boêmia, Com seresta e violão, Hoje na lei de Umbanda, Acredito no senhor, Pois sou seu filho de fé, Pois tem fama de doutor, Com magia e mironga, Dando forças ao terreiro, Saravá seu Zé Pelintra, O amigo verdadeiro. Quem quiser me ver , ô Zé : E quem quiser me ver, ô zé, Vai em cima do barranco, ô zé, O Malandro e o Zé Pelintra tão no meio da encruzilhada, Toma conta e presta conta, No romper da madrugada, E quem quiser me ver ô zé, Vai em cima do barranco ô zé, O Malandro e o Zé Pelintra são dois fiéis companheiros, Zé Pelintra na entrada, E os Malandros no terreiro. Boa Noite Pra quem é de Boa Noite; Boa noite pra quem é de boa noite, Bom dia pra quem é de bom dia, A benção, meu papai a benção, Seu Zé Pelintra é o rei da boêmia.
Sete portas se fecharam, Com a fumaça ao contrário, Que Zé Pelintra soltou, Eu soltei periquito, Eu soltei sabiá, Eu virei macumbeiro de pernas pro ar, Quem foi que viu Zé Pilintra folgando nesse salão? Com um copo de cachaça, E um charuto aceso na mão, A cachaça só é boa, Feita da cana torta, Vocês bebem pelo vício, E Zé Pelintra porque gosta, Quem foi que viu Zé Pelintra vagando por esse mundo? Na boca de quem não presta, Zé Pelintra é vagabundo, Quando eu nasci foi chorando, Sem ter leite pra mamar, Mamei leite de sete vacas, Na porteira do curral, Eu soltei periquito, Eu soltei sabiá, Eu virei macumbeiro de pernas pro ar, Quem está batendo na porta ? Quem nesta porta bateu ? É Jesus sacramentado, E Zé Pilintra sou eu, Eu soltei periquito, Eu soltei sabiá, Eu virei macumbeiro de pernas pro ar.
Mesa da jurema
Estava sentado numa mesa da Jurema, Afirmei meu ponto, Balancei o maracá, E eu saudei foi a Jurema Preta, Seu José Pelintra dê um tombo, E venha cá. Morada de Zé Pilintra - Seu Zé Pelintra onde é que o senhor mora ? Seu Zé Pelintra onde é sua morada ? Eu não posso te dizer, Porque você não vai me compreender, Eu nasci no Juremá, Minha morada é bem pertinho de Oxalá.
Zé Pilintra e Lampião: Mulher, mulher não tenha medo do seu marido, Se ele é bom na faca, Eu sou no facão, Se ele é bom na reza, Eu na oração, Se ele diz que sim, Eu digo que não, Eu sou Zé Pelintra, E ele é Lampião. Seu Zé Pelintra não teve pai, Seu Zé Pelintra não teve mãe, Ele foi criado por Ogum Beira Mar, Em nome de Deus e de todos os Orixás. Seu Zé Pelintra é Quem Chegou :
Seu Zé Pelintra é quem chegou agora, Seu Zé Pelintra vem pra trabalhar, Seu Zé Pelintra mestre de Aruanda, Afirma seu ponto neste congá, Mas ele veio foi de Alagoas, Mas ele veio pra me ajudar, Seu Zé Pelintra mestre de Aruanda, Afirma seu ponto neste congá.
Tava dormindo na beira do mar : Tava dormindo na beira do mar, Quando as almas me chamaram, Pra trabalhar, Acorda Zé Pelintra vai guerrear, O inimigo está invadindo, A porteira do seu lado, Bota fora as suas armas, Vai guerrear, Bota o inimigo pra fora, Para nunca mais voltar.
Toma Cuidado com o Balanço da Canoa : Ô Zé quando vem lá da lagoa, Toma cuidado com o balanço da canoa, Ô Zé faça tudo que quiser, Mas não maltrate o coração dessa mulher. Mandei chamar Zé Pelintra, nego do pé derramado e quem mexer com Zé Pelintra, ou tá doido ou vem danado. Seu doutor, seu doutor, Zé Pelintra chegou. Se você não queria, para que lhe chamou. (Esta imagem, do Seu Zé Pelintra,foi fabricada pela Imagens Agostini,uma excelente Fornecedora de Imagens do Rio de Janeiro - Nota da Moderadora do Blog ) Lá na Vila do Cabo, ele é primeiro sem segundo.
Só na boca de quem não presta, o Zé Pelintra é vagabundo. Zé Pelintra no Reino Eu sou um Rei Real. Zé Pelintra no reino e eu vim trabalhar. Trunfei, Trunfei, Trunfei, Trunfá. Zé Pelintra no Reino, estou no meu Jurema. Trunfariá! Na passagem de um rio, Maria me deu a mão. E o prometido é devido, é chegada a ocasião.
Seu Zé tá bêbado por quê? Ainda não vi Seu Zé beber, Seu Zé tá bêbado por quê? Ainda não vi Seu Zé beber, Bota no copo que a caneca tá furada, Seu Zé não bebeu nada, Bota no copo que a caneca tá furada, Seu Zé não bebeu nada.
De terno branco, Seu punhal de aço puro, Seu ponto é seguro, Quando vem pra trabalhar, Segura o "nêgo", Que esse "nêgo" é Zé Pelintra, Na descida do morro, Ele vem trabalhar.
Seu Zé Pelintra é um cabra bom, Seu Zé Pelintra é um cabra bom, Que não me deixa escorregar, Vence demenda, quebra feitiço, Ele é o mestre lá no Juremá. Malandro com Malandro, Marido e Mulher, Malandro com Malandro, Zé Pelintra é.
Zé Pelintra veio ao mundo, Cumprir a sua missão, Ajudar a quem precisa, Tira a nossa aflição. Eu vi seu Zé Pelintra, Falando com a 7 saias, A moça bonita e valente, Mulher que tanto trabalha, Ai, ai, ai, eu vi seu Zé Pelintra. A história de um certo Zé, Eu agora vou contar, Ele fez uma promessa, Nos braços de Iemanjá.... A canoa já virou, Foi a marola lá no mar....BIS Se salvasse a sua vida, De bebida ia largar....BIS Por causa dessa promessa, Nego Zé se transformou, Saravá seu Zé Pelintra, Na Umbanda ele é doutor. Atina, atina, Seu Zé Pelintra, Não tem medo de mandinga, Seu Zé Pelintra, é um moço educado, Não gosta de quem anda errado, Por aí, a fazer confusão, É neste barco, que o fulano, Entra no couro, Se é Mulato, fica loiro De tanto levar balão. Cadê seu Zé Pelintra, De chapéu branco na mão, Com gravata encarnada, Mandando socar pilão. Na baixa do sapateiro, Formou-se uma confusão, Era malandro Zé Pelintra, Sambando de pé no chão.
La no pé da Juremeira, Zé Pelintra assentado, Fazendo seu catimbó, Dava conta do recado.
Seu doutor não maltrate, Esse nego, Que esse nego, Tem muito valor....BIS Ele usa camisa de seda, Gravata rendada, E anel de doutor....BIS Seu doutor, seu doutor, Bravo senhor, Zé pelintra chegou, Bravo senhor, Mas se tu não queria, Bravo senhor, Para que lhe chamou, Bravo senhor, Ele é doutor, ele é Nagô....BIS Seu doutor, seu doutor, Bravo senhor, Zé Pelintra chegou / bravo senhor, Para quem lhe chamou / bravo senhor, Ele é doutor, ele é Nagô. Seu Zé Pilintra, com sua ternura, Sentado no tronco, Ele reza as criaturas....BIS A estrela de Oxalá, Seu povo iluminou, Ele é seu Zé Pelintra, Ele é nosso protetor.
Conheceu a boêmia, Tem que ver romper o dia....BIS Eu ouvi aquela história, Que passou lá na Bahia....BIS E quem não conhece, Nego Zé alforriado, Seu terno branco, Pano bom e engomado, Contar a história, Ele também foi doutor, Na mesa da boêmia, Ele só teve um grande amor.
Subida de Zé Pelintra : Agora pro seu morro vai subir, Meu Deus ele já vai embora, Conversa de malandro não tem fim, Boa noite meu senhor, Boa noite minha senhora.

HISTÓRIA DE ZÉ PILINTRA



O Zé Pelintra é uma das mais importantes entidades de cultos afro-brasileiros, especialmente entre os umbandistas. É considerado o espírito patrono dos bares, locais de jogo e sarjetas, embora não alinhado com entidades de cunho negativo, é uma espécie de transcrição arquetípica do "malandro". No seu modo de vestir, diverge-se as três formas o típico Zé Pelintra é representado trajando terno completo na cor branca, sapatos de cromo, gravata grená ou vermelha e chapéu panamá de fita vermelha ou preta. Sua roupa assemelha-se aos "zoot suit", usada nos Estados Unidos por negros e latinos nas década de 1930[1] e 1940[2] , bem como na Jurema de camisa comprida branca ou quadriculada com mangas dobradas e calça branca dobrada nas pernas, sem sapatos e com um lenço no pescoço nas cores vermelha ou outras, traz na mão sua bengala e seu cachimbo. Na linhagem dos baianos ou das almas seu Zé Pelintra utiliza roupas de algodão comumente usadas entre os escravos e chapéu de palha diferenciando-se apenas por seu lenço vermelho ou cachecol vermelho e uma fita vermelha em seu chapéu, bem como porta sua bengala típica. Contam que nasceu no povoado de Bodocó, sertão pernambucano, próximo ao município do Exu. Fugindo da terrível seca que assolava a cidade a família de José dos Anjos rumou para o Recife em busca de uma melhor vida, mas o menino aos três anos perdeu a mãe. Cresceu, então, no meio da malandragem, dormindo no cais do porto e sendo menino de recados de prostitutas. Sua estatura alta e forte granjeou o respeito dos circunstantes. Sua morte seria um mistério. Aos 41 anos foi encontrado morto sem nenhum vestígio de ferimento. Uma outra versão do mito alude a José Gomes da Silva, nascido no interior de Pernambuco, um negro forte e ágil, grande jogador e bebedor, mulherengo e brigão. Manejava uma faca como ninguém, e enfrentá-lo numa briga era o mesmo que assinar a própria sentença de morte. Os policiais já sabiam do perigo que ele representava. Dificilmente encaravam-no sozinhos, sempre em grupo e mesmo assim não tinham a certeza de não saírem bastante prejudicados das pendengas em que se envolviam. Não era mal de coração, muito pelo contrário, era bom, principalmente com as mulheres, as quais tratava como rainhas. Zé Pretinho, um dos representantes dos Malandros que se veste de preto Sua vida era a noite, sua alegria as cartas, os dados a bebida, a farra, as mulheres e brigas. Jogava para ganhar, mas não gostava de enganar os incautos, estes sempre dispensava, mandava-os embora, mesmo que precisasse dar uns cascudos neles. Mas ao contrário, aos falsos espertos, os que se achavam mais capazes no manuseio das cartas e dos dados, a estes enganava o quanto podia e os considerava os verdadeiros otários. Incentivava-os ao jogo, perdendo de propósito quando as apostas ainda eram baixas e os limpando completamente ao final das partidas. Isso bebendo Aguardente, Cerveja, Vermouth, e outros alcoólicos que aparecessem. Apesar de ter importância religiosa tanto para os praticantes de catimbó quanto de umbanda, Zé Pelintra é entidade originária do primeiro[3] . A absorção da entidade de uma religião por outra se processou quando os grandes centros urbanos do sudeste do Brasil passaram a englobar antigas áreas rurais e estimular a migração de trabalhadores de outras partes do país, em seu processo de desenvolvimento. Na medida em que isso foi acontecendo, os sacerdotes do catimbó passaram a considerar a entidade como uma entidade pertencente ao seu próprio culto. Zé Pelintra é invocado quando seus seguidores precisam de ajuda com questões domésticas, de negócios ou financeiras e é reputado como um obreiro da caridade e da feitura de obras boas. A umbanda é um culto com seus próprios rituais e estrutura, enquanto o catimbó é uma forma regional de sincretismo entre elementos tanto brasileiros, europeus, indígenas, portanto, animista, católico e naturalista [4] . Na Umbanda, Zé Pelintra é um guia pertencente à linha do Povo da Malandragem, na Umbanda seu Orixá patrono é Ogum. Já no catimbó, é considerado um "mestre juremeiro". Na Umbanda, Zé Pelintra é creditado como pertencente à linha das almas, cujos seres humanos desencarnados auxiliam no benefício da humanidade como forma de expiação de uma vida anterior de extrema dissipação material[5] . Majoritariamente os seguidores de Zé Pelintra concentram-se nos ambientes urbanos de Rio de Janeiro e São Paulo, mas eles também podem ser encontrados no Nordeste do Brasil, entre os "catimbozeiros", e nas áreas rurais de praticamente todo o país. Zé Pelintra, tanto na umbanda como no catimbó, é tido como protetor dos pobres e uma entidade de importância entre as classes menos favorecidas em geral, tendo ganhado o apelido de "Advogado dos Pobres", pela patronagem espiritual e material que exerce. Um exemplo real chama-se Lala. É comum achá-lo em festas e exposições, sempre rindo.

UMA CABOCLA FRÁGIL COM UMA FORÇA INCRÍVEL



Cabocla Mariana Mariana, a Turca dos Lençóis A Cabocla Mariana é uma guia turca da linha dos encantados, os encantados assim como outras linhas, é formada por guias que já tiveram a experiência de viver neste mundo, com uma diferença, não sofreram o desencarne, e sim encantamentos. Mariana tem duas irmãs, Herondina e Jarina, as irmãs encantadas de Mina são mas cultuadas na região Norte do país ( Pará e Amazônia) e no Maranhão, elas são conhecidas como as princesas turcas encantadas da Praia dos Lençóis (No Maranhão). Mariana é chamada carinhosamente como D.Mariana, mas sofreu o encantamento ainda jovem, por este motivo as vezes é rebelde e desbocada, mas com a fineza da uma princesa que foi em vida. Linda de pele clara e olhos claros, mariana encanta os homens presentes em sua gira, aconselha em casos amorosos e familiares, mas não faz nada contrario ao amor.
Quando algum consulente esta envolvido por este tipo de magia (negativa) a mesma oferece sua bebida com intuito de desfazer algum feitiço, mas também faz este ato para dar uma luz, força, animo ao mesmo. Quando em terra, dança e canta alegremente, abomina o ciúme, pois quando vivente inconscientemente as vezes com seu brilho ofuscava suas irmãs. Conta a lenda que Herondina e Mariana não se falam e quando há no mesmo centro as duas entidades, os guias trazem com eles esta empatia. Cabocla Mariana é falante, mas muito cautelosa no que diz, pensa muito antes de fala, mas não segura a língua quando tem que dizer um palavrão, gosta de aprender as gírias do mundo e usá-las em sua consultas, assim esta sempre atualizada com o modo de fala local. Por este motivo causa certo estranheis nos frequentadores de suas giras, fazendo com que as pessoas duvidem do médium incorporado. Como toda princesa, Mariana tem suas particularidades; gosta de boa conversa, fala sobre tudo, gosta de bebidas finas e doces, mas na falta destas, bebe cerveja com classe em sua taça. Adora dourado e vermelho, rosas e perfumes caros. Se em sua gira falta alegria por parte dos consulentes,ela reclama e não se demora, por mas que passe pouco tempo no lugar, cumpre seu objetivo.
Bom foi esse texto que achei da história da cabocla mariana mas pelo que ela mi mostro em sonho ela estava fugida num navio com um cigano forte que a prendeu e tinha um marinheiro perto dela ela começou a dança para o cigano sorta ela roupas azuis claras finas de pricessa cabelo liso loiro de patinha

ORAÇÃO A CABOCLA MARIANA


Salve Deus, salve as forças maiores do astral, salve a luz, salve o sol, salve eu (FULANA) que sou peregrina que sou filha e que sou defensora, sou protegida, sou guardada, sou abençoada. Onde o galo canta, onde o bode berra, com as forças da encruza eu me benzo eu me cruzo pedindo a proteção e a defesa e o axé do povo da encruza, que me guarda e que me cruza, onde a criança chora eu peço a proteção nessa hora bendita consagrada e abençoada. o galo canta eu (FULANA) vou em busca de (FULANO) vou conseguir porque eu tenho a proteção e a defesa dessa cabocla MARIANA que fecha o meu corpo contra o mal e abre a minhas linhas do meu amor, do êxito e da prosperidade. Eu (FULANA) faço 3 PEDIDOS (...) vou em busca e vou conseguir pois eu tenho a defesa do galo que cantou, do bode que berrou e da criança que chorou. Faço meu pedido com a benção de DEUS! A AVE MARIA, DA SANTA MARIA CONFIRMADO E AFIRMADO, EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO QUE ASSIM SEJA. REZA : 1 PAI NOSSO, 1 AVE MARIA e oferecer ao seu anjo de guarda e a cabocla MARIANA.

PONTO CANTADO DA CIGANA ROSITA



Rosita é uma Cigana bonita, Que usa vestido de chita, E vem para girar, Colar, brinco e pulseira, Ela usa pra trabalhar. É a Cigana Rosita Que veio pra trabalhar.
Magia da Cigana Rosita : Ingredientes: 2 rosas brancas 2 balas brancas 2 doces brancos 2 velas brancas 2 pedaços de pano branco
Modo de Fazer: Faça esta oferenda na Lua Cheia. Leve todo material para um jardim movimentado. Passe os pedaços do pano no corpo e arrume-os no chão. Passe no corpo as rosas, as balas e os doces, colocando-os um a um sobre os panos (uma rosa, uma bala e um doce em cada pano). Acenda as velas, uma em cada pano, e ofereça á cigana Rosita, pedindo a abertura de seus caminhos.

Simpatia para Enfeitiçar Homem (Café Coado na Calcinha)




Com certeza você já ouviu dizer que algum homem foi encantado porque tomou “café coado na calcinha”... E o pior é que este feitiço existe mesmo!!!!! Muitas ciganas fazem isso com certa frequência. Para muitos é considerada Magia Vermelha!!! Vamos lá!!! Fácil, fácil... No primeiro dia de sua menstruação (exceto se ela ocorrer durante a lua minguante), use uma calcinha de bom tamanho, virgem e vermelha, sem absorvente íntimo por alguns minutos. Após, tome uma banho normal e cuide-se como de costume. Às 18h da noite, coe um café forte em sua calcinha e quando tiver oportunidade, ofereça para o seu amado. Você deve tomar também uma xícara de café coado normalmente: cuidado para não misturar as xícaras!!! Depois de recolhidas, vá até a área de serviço da casa ou em um quintal ou varanda, e acenda uma vela comum vermelha, pedindo à Cigana Dama da Noite que conserve seu amado sempre fiel, manso e dominado por você! O ideal é que faça este feitiço todo mês e você vai ver que maravilha de homem você terá!!!! Mas tenho uma importante recomendação: só faça se tiver mais de dois anos de relacionamento.

Pó de Gamação Cigano



Anote aí uma receita muito antiga de Pó de Gamação, mas se lembre de não usar aleatoriamente, pois a “lei da causa e efeito” pode tardar, mas não falha!!! Semente de coentro seca, fava de patchouli, uma flor de dama da noite, erva-doce, amor-agarradinho, talco neutro (sem cheiro), casca de maçã seca. Entre a lua nova e a lua crescente, triture todos os itens listados acima até virar um pó finíssimo, passe por uma peneira também fina e acondicione em um porte de vidro virgem com tampa. Não se esqueça de colocar uma etiqueta com a data do feitio do pó de gamação, pois sua eficácia somente se dará dentro dos próximos seis meses. Sempre use antes de ver o seu amor. O ideal é que seja usado após um Banho de Gamação!

Simpatia Forte Para Recuperar Um Amor




Perdido Somente faça esta simpatia se se tratar de um amor perdido. Se o que foi perdido foi uma disputa, ou se trata de um ato egoístico ou de pura manipulação, nem tente fazer, pois “o feitiço pode virar contra o feiticeiro”. Não se esqueça que simpatia é magia! Pensamento é magia! Energia é magia! E toda energia tem efeito bumerangue, ok? Se você pensa positivo, colherá coisas ou resultados positivos. E pense se realmente vale a pena estar com alguém que não quer estar com você! Bom, avisos à parte, vamos lá: você vai precisar da lua cheia (até o terceiro dia); duas velas roxas se a pessoa estiver distante ou vermelhas se estiver próxima fisicamente; 18 agulhas de aço virgens; melaço; água de rosas (feita por você ou comprada) e a foto de vocês, uma de cada. Água de Rosas Pegue o melaço e passe um pouco nas duas fotos. Reserve o restante do melaço. Em cada vela, pregue uma foto com nove agulhas. Acenda as velas, primeiramente a que tem a sua foto, em seguida a dele. No momento em que a chama chegar perto do rosto da pessoa amada na foto, apague as duas velas e guarde-as embaixo da sua cama. Com certeza a pessoa vai te procurar, pois vai sentir muito a sua falta. Quando isso acontecer, dilua um pouco de melaço na água de rosas e, antes do reencontro, passe-o na sua nuca, atrás das orelhas, entre os seios e virilhas. Reatado o romance, pegue as velas debaixo de sua cama e enterre num jardim bonito ou ao pé de uma árvore frondosa! Optchá!!!

Ramalhete Cigano para Proteção do Lar



Quando temos uma casa, temos que ter o maior cuidado com quem colocamos dentro dela. A família e o lar são grandes motivos de inveja de amigos e parentes, muito embora nem deixem transparecer. Já que não dá para evitar a chegada de uma ou outra visita, o ideal é você sempre ter flores naturais em casa, pois vai atrair primeiramente o olhar das pessoas e, se for negativa, fixará na planta. Com certeza a sua casa ficará muito bonita e mais bem protegida! Compre três flores de gérbera (branca, amarela e vermelha), 1 girassol médio, três crisântemos brancos, galhos de alecrim fresco e louro verde. Pegue uma fita vermelha e dê uma laço bonito no algo dos galhos para não molhar no jarro. Encha o jarro com água mineral e um pouco de água benta. Troque a água diariamente!!! Coloque na sala de sua casa, de modo que possa ser vista logo que você a abra a porta! Optchá!!!

Feitiçaria das Rosas Vermelhas de São Cipriano



Um feitiço para resolver problemas rápidos é este que vou ensinar. Deve-se oferendar São Cipriano em um mato fechado. Compre três rosas vermelhas, um Santo Antônio de chumbo, um punhal, água de chuva e uma garrafa de aguardente. Invoque São Cipriano fazendo uma oração e faça pedidos para o bem. Nunca faça este feitiço pedindo coisas maléficas, pois se reverterão contra você! Deve ser feito ao meio dia! * Adaptado do livro São Cipriano, O Bruxo, Capa de Aço, Ed. Pallas.

Simpatia Para Amansar Marido



Se você tem marido estressado, o melhor é sempre ter os materiais desta simpatia em casa. Se for namorado... as coisas podem piorar quando casar!!! Você vai precisar de uma vela branca nº 8, quatro folhas de saião, quatro folhas de laranjeira, uma colher de sopa de erva-doce, bastante mel, uma gota de azougue, um copo grande a ser usado somente para este tipo de simpatia e o nome de batismo do marido. Coloque no copo o nome do dito cujo e por cima a erva-doce, as folhas, o azougue e o mel. Pegue a vela acenda ao lado do copo e faça a oração de Santa Catarina. Minha beata Santa Catarina que sois bendita como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas. Entraste na casa de padre Santuário com 50 mil homens; ouviste todos e vós os abrandastes, assim peço-vos Sra., que abrandais o coração de (o nome do marido) para mim. (Nome do marido) se tiveres dormindo não dormirás, se tiveres conversando não conversarás, não sossegará enquanto comigo não vier falar, contar o que souberes e dá-me o que tiveres, e me amarás entre todas as mulheres do mundo e para ti parecerei uma rosa fresca e bela. Ponha num lugar alto, a vela e o copo. Depois de sete dias pode depositar em um matinho verde!

Como Reverter Uma Maldição Cigana



Você já ouviu falar que alguém rogou uma praga contra outra pessoa? Com os ciganos, muitos dos seus feitiços são baseados no poder mágico da palavra falada, especialmente feitiços e maldições. Ou seja, por meio de uma praga! É habitual que um cigano ou cigana, quando contrariados ou enraivados com alguém, se vinguem verbalizando ou mentalizando desejos secretos carregados com frases negativas contra a pessoa que os contrariou, causando desgraças terríveis à vida daquelas pessoas, posto que não sabem como se defender de ataques psíquicos carregados de venenos espirituais. Quem não já leu ao livro A Maldição do Cigano (Thinner) do escritor Stephen King, lançado sob o pseudônimo de Richard Bachman em 1984? Se não leu, leia. Com o intuito de quebrar estas maldições e devolvê-los, ao mesmo tempo, a quem desencadeou, estes próprios ciganos conceberam algumas técnicas bem precisas: "conjuração do espelho" e "ferradura queimada", ambas feitas por 12 domingos. A conjuração do espelho é basicamente assim: pegue um espelho de mão bem pequeno que deve ser colado com fita adesiva no corpo na altura do coração (para que a parte refletiva fique para fora). Ele deve ser escondido de tal forma que ninguém veja o objeto e nunca conte a ninguém o que fará. Vá à missa com este espelho grudado em você durante doze domingos seguidos para consagrá-lo. Depois da consagração, use sempre perto de você, numa bolsa, por exemplo, e sempre o deixe à cabeceira quando for dormir. Com a ferradura faz-se quase a mesma coisa: você pega um ferradura de ferro pequena e coloca dentro do sapato esquerdo e vai à missa por 12 domingos seguidos. Depois de findo o prazo, pegue a ferradura e a coloque sobre brasas por 12 minutos repetindo o seguinte conjuro: "Gana, Gana, Gana, fazei que todos os males do inferno fiquem longe de mim e recaiam sobre aquele que o produziu. Proteja-me e concede-me a harmonia eterna. Desterre a desventura e defenda-me sempre”. Guarde a ferradura como um amuleto, igualmente como o espelho.

Simpatia Para Deixar Homem Impotente



Para muitos homens esta pode ser a pior maldade que possam fazer com eles, para outros, é tirar-lhe dinheiro... Mas será que vale a pena fazer este tipo de feiticinho??? Como sempre digo, cada uma é que sabe onde seu calo aperta! Eu não faria, pois acredito piamente na lei do retorno, causa e efeito! De toda a sorte, ou azar de quem quer que seja, vai aí uma forma de “aprontar” com ele. O pior? É que vai dar certo. Nem a pílula azul vai resolver! Vai precisar dos seguintes materiais: uma vela em formato de pênis (facilmente encontrada em lojas ou sites de artigos religiosos), 5 folhas de alface, 300ml de suco de maracujá natural e bem forte, 200g de arroz branco, clara de seis ovos e 1 oberó médio. Ferva as folhas de alface por 7 minutos, desligue o fogo e em seguida adicione o sumo do maracujá. Deixe esfriar. Agora lave a vela sem molhar o pavio na mistura já fria. Cozinhe o arroz em água até que fique bem papado e deixe amornar (quase frio). Bata as claras do ovos e em seguida deixe desandar. Pegue o oberó coloque a vela no meio. Embaixo da vela você deve colocar pelo pubiano dele, ou pedaço de unha, ou mesmo (o melhor, esperma dele – pano que limpou ou de preservativo que você guardou). Coloque o arroz papado em volta da vela, coloque as claras desandadas por cima do arroz. Acenda a vela fazendo seus pedidos, numa quarta-feira à meia noite de lua minguante. Quando terminar, jogue tudo em um local fedorento que tenha muito lixo.

Banho Para Esquentar Relação Fria



Este banho tem um poder duplo: tanto esquenta sua relação, quanto afasta amantes do caminho de seu amor. Não deixe de fazer, as melhores luas são crescente e cheia. Nunca faça na lua minguante. Você vai precisar de uma carambola madura picada, mel, 5 litros de água mineral sem gás, 12 canelas em pau, três botões de rosa vermelha, açúcar cristal, 200g de coco ralado, 2 baldes virgens (você pode usar também os que tem para fazer banhos somente), 200g de amendoim cru e descascado, 1 chuchu (fêmea), pó de osun (compra em casa de produtos religiosos), 1 vela branca. Esquente a água (sem deixar ferver) e a coloque com todos os ingredientes num balde virgem. Tampe com um pano. Quando passar 1 hora e meia,coe.Tome um banho higiênico e depois banhe-se com o banho feito do pescoço para baixo. Não se enxugue e vista uma roupa clara. Antes de se vestir, para fortalecer você pode usar o pó de gamação cigano. Acenda uma vela branca para seu anjo de guarda.

Simpatia Cigana Para União de Casal



(Ciganos Pablo e Sarita) Pablo e Sarita são dois espíritos ciganos que trabalham muito para união e felicidade amorosa, mas não gostam de trabalhar para forçar a barra, do tipo unir duas pessoas, sendo que uma não gosta da outra. Então, se for para isso, nem perca tempo. Para oferecer aos ciganos Pablo e Sarita você vai precisar de 1 vela azul de sete dias, 1 vela amarela de sete dias, 1 prato de papelão dourado (ou um de papelão forrado por um papel dourado), gergelim, hortelã miúda, açúcar cristal, 1 goiaba grande vermelha e madura, 1 melão grande, 1 papel escrito seu nome e do seu amor à lápis, um por cima do outro. Primeiro faça um buraco no topo da goiaba e coloque dentro o papel e cubra com o açúcar. Abra o melão, fazendo uma tampa de mais ou menos 6cmX6cm. Coloque a goiaba dentro do melão e cubra com o gergelim e açúcar. Tampe o melão. Coloque no centro do prato de papelão, cercado pelas folhas de hortelã. Leve o melão para baixo de uma arvore frondosa. Acenda as velas bem juntinhas e ofereça aos ciganos Pablo e Sarita, reforçando os seus pedidos. Saia sem olhar para trás, deixando três moedinhas no terreno!
Voltem para mi conta o que funcionou para vocês por que cada caso é um caso

Limpeza de Aura com Anil



Eis aqui um banho muito fácil e eficiente para a limpeza de aura. Tem alguns observações... mas se seguidas corretamente, surtirá efeitos maravilhosos! Ao mesmo tempo em que limpa, energiza! Este banho também é conhecido como Banho Índigo... eu gosto de chamar de “Banho Jeans”... Vamos lá: pegue um balde de sua casa onde não tenha lavado panos de chão (somente roupa), coloque uma pedra de anil e dissolva-o. Pegue um esparadrapo e cubra bem seu umbigo. Tome seu banho normal lavando a cabeça. Em seguida, pegue a água com anil e se banhe do pescoço para baixo. Não se enxugue e vista uma roupa clara ou colorida. Acenda três incensos palitos de guiné, rosa branca e cânfora, deixando a fumaça transpassar seu corpo. Acenda uma vela branca pequena para seu anjo de guarda e faça sua oração costumeira! Simples assim! E quais são as observações? Bom, a primeira diz respeito a cobertura do umbigo. Ele somente deve ser descoberto meia hora depois de já ter se banhado e trocado. No dia em que fizer, deverá deitar para dormir e não poderá beber nada alcoólico ou praticar ato sexual. Se puder fazer uma meditação na hora de dormir, equilibrará os chakras!

Simpatia Poderosíssima Para Afastar Inimigos



Bom, vai mais uma simpatia poderosíssima para afastar inimigos... Mas é para quem tem coragem... se tem medo, vai com medo mesmo e manda eles lá para bem longe de você! Faça com fé, pois esta é velha do tempo de minha avó! No interior, sempre é mais fácil para fazer, mas na capital também dá! Hora de anotar os materiais e ir às compras. Você vai precisar de 1 metro de morim preto, 1 vela branca, 1 vela de sebo, 7 pimentas da costa, 7 pimentas malaguetas, folhas de fogo, de mata-cabra, de corredeira, de quioiô, 1 vidro de raspa de veado, 1 vidro de azougue e o nome do inimigo (pode ser mais de um). Azougue (Mercúrio) Primeiramente, prepare um banho com três litros de água e o maço de quioiô e deixe em infusão por mais ou menos uma hora. Macere bem as folhas. Depois de passado o tempo, coe tudo e reserve. Coloque em uma panela bem quente, o nome do inimigo, as folhas (com exceção do quioiô), as pimentas e a raspa de veado até subir uma fumacinha. Coloque tudo no morim, junte o azougue, e depois embrulhe o morim. Vá a um cemitério e enterre o morim. Faça o sinal da cruz três vezes e peça licença ao dono do local. Faça uma oração e peça às almas para em nome da misericórdia divina, levar seus inimigos para bem longe de você, para saírem de sua vida e de seus caminhos. Deixe uma vela branca (cor natural) de sebo acesa ao lado de onde você enterrou o morim. Saia do cemitério deixando três moedas. Ao chegar em casa, entre pelos fundos, tire suas roupas lá mesmo e tome seu banho habitual da cabeça aos pés. Depois tome o banho com as folhas de quioiô do pescoço para baixo. Não se enxugue e vista uma roupa clara. Acenda uma vela branca para seu anjo de guarda num lugar alto, acima da sua cabeça. Não saia mais de casa. Esta simpatia tem que ser feita numa lua minguante.

Banho da Cigana Zingra Para Tirar Peso do Corpo



Muitas vezes estamos com o corpo parecendo que tomamos uma “surra”: dolorido e pesado que só! Pode até ser influência de energia negativa. Então, já que coube a observação do cansaço e do peso, não vale ficar se queixando... “mãos à obra” e vai preparar o banho da Cigana Zingra. Com certeza você vai acordar outra pessoa! Você vai precisar de um sabão da costa, uma vela de sete dias branca, um maço das seguintes folhas: guiné, aroeira, alecrim, macaçá, alevante graúdo, vence-demanda e manjericão graúdo. Em um balde limpo coloque uns três litros de água e todas as folhas. Vá macerando com as mãos as folhas de modo que soltem o sumo. Pode fazer isso em qualquer lua. A melhor é a minguante. A mulher só não pode estar menstruada. Deixe a mistura infusa por mais ou menos uma hora, no mínimo. Após o prazo, coe o banho. Coloque em um outro bale igualmente limpo. Leve ao banheiro. Tome um banho higiênico com sabão da costa, após as 18h. Depois, pegue a infusão e banhe-se do pescoço para baixo mentalizando uma luz violeta envolvendo todo o seu corpo. Fique uns três minutos ainda dentro do box. Saia e não se enxugue. Vista uma roupa clara. Depois acenda uma vela de sete dias para a Cigana Zingra e agradeça a proteção! Vá descansar. Alimente-se saudavelmente e durma. Não saia de casa mais nesse dia. Acordará leve que nem uma pena! Optchá!

Simpatia Para Afastar “Amiguinhas” de Namorado ou Marido



Se tem coisa que não dá certo é amizade de casal que não se comunica. Como assim??? Ele tem um grupo de amigos com o qual sai sempre e você nunca está inserida nele. Ou seja, você quase nunca os vê e nem se comunica com eles, pois são amigos dele. E quase sempre são aqueles grupinhos que tem aquelas “amiguinhas” carentes, loucas por... colo? Lógico que tem exceções, mas nós mulheres já estamos calejadas disso e muitas sabem do que estou falando! Isto não quer dizer que não devamos ter amigos pessoais! Uma saidinha uma vez ou outra, um café, uma confraternização, tudo normal! Mas um casal de verdade, tem que ter amigos em comum, se quiser que o relacionamento dê certo, não é mesmo? Vai dar um basta? Se for, chegou a hora de dizer: Sou a mulher dele, e você quem é? Se não for dar um basta, continuará precisando de mais sorte! Então, se quiser dar um basta nas “amiguinhas” do círculo de amigos de seu namorado ou marido, anota aí que esta é bem fácil e eficiente. Compre: um coco seco, 2 retrós de linha de crochê branca e vermelha, pó de sumiço, pó de raspa de veado, 500ml de azeite dendê, um saquinho de enxofre e pimenta malagueta frescas. Pegue o coco seco e retire a água. Coloque o nome do Coco Seco namorado ou marido e da “amiguinha” (em papéis separados) dentro do coco, juntamente com as pimentas, o enxofre pó de sumiço, pó de raspa de veado e o dendê. Pegue as linhas e enrole o coco para unir as partes - aperte, cobrindo ele todo (compre bastante linha) – vá mentalizando a separação. Vá até uma encruzilhada aberta (macho) com quatro saídas. Bata palma três vezes, peça licença ao dono do local, e enterre o coco em uma das pontas. Faça seus pedidos e deixe três moedas em cima. Saia sem olhar para trás e não volte naquela encruzilhada por pelo menos sete dias!

Encantamento Cigano da Lua Cheia Para “Prender Amado Debaixo da Sua Saia”




Muitas ciganas fazem este encantamento para “segurar” seus amados bem perto delas. Homem não é fácil, e cigano não é mesmo, especialmente porque o seu tipo de criação é tipicamente machista. Costume é costume, não devemos julgar, mas cada mulher sabe onde seu calo aperta! Então é bom deixar os “assanhados” presos e contidos, não é mesmo? Não sai caro para ninguém!!! As Ciganas Encantadas da Lua Cheia adoram estes agrados e ajudam muito as mulheres que recorrem a elas. Aconselho fazer este encantamento duas vezes por ano, uma vez a cada semestre, está bem? Então vamos lá, anotando o que precisa comprar: uma vela de união de casal (de preferencia de cera, se não encontrar pode ser de parafina mesmo), 500 g de farinha de mandioca crua, 500 ml de mel de abelha, cinco rosas vermelhas abertas, um palito de dentes de madeira, cinco cravos da índia sem as bolinhas, cinco bastões de incenso de rosas vermelhas, um alguidar médio. Primeiramente pegue o palito de madeira e escreva seu nome de batismo na figura feminina da vela e o nome de batismo dele na figura masculina, ambos no sentido do pavio para a base. Pegue o alguidar e lave-o com alguma bebida destilada. Deixe secar bem. Quando não tiver nenhum resíduo, coloque a farinha e vá misturando com mel. Depois coloque a vela no centro e enfeite com os cravos e as rosas vermelhas. Isso tudo deve ser preparado na área de serviço de sua casa. Leve para um mato bem bonito, peça licença três vezes ao Alguidar dono do local e deixe o alguidar embaixo de uma árvore de preferência que dê frutos. Acenda a vela e os incensos ao redor do alguidar e faça seu pedidos de amor às Ciganas Encantadas. Saia sem olhar para trás e deixe três moedinhas no local. Optchá!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Oferenda à Sete Saias Para Atrair e Prender Pessoa Amada



Se você está separada da pessoa amada e quer que ela retorne até você, mansinha, e cheia de amor, a ponto de ficar totalmente presa a você, então vale a pena o investimento. Esta não é uma oferenda barata, mas também não será uma oferenda em vão... Quando você menos esperar... Sete Saias irá girar! Numa sexta-feira de lua crescente ou cheia, arreie em uma encruzilhada em T, perto de meia noite (peça para alguém de confiança ir com você), a seguinte oferenda: Na área de serviço de sua casa ou quintal, faça um padê de dendê com 250g de mandioca crua e 100ml de azeite dendê, misturados com a mão esquerda, até virar uma farofa, sem ir ao fogo num alguidá grande. Coloque rodelas finas de cebola roxa por cima. Escreva seu nome e o da pessoa amada sete vezes em um pedacinho de papel com lápis. Coloque o papel dentro de um coração de boi fresco(comprado em açougue), aberto 7 cm por você, juntamente com os pós de amor, gamação, união e regue com o mel. Feche o coração com sete fitas de 1 metro cada nas cores branca, vermelha, preta, rosa, roxa, amarela e verde, fazendo laços ao final. Ponha o coração em cima do padê, ao redor enfeite com sete rosas vermelhas sem os talos. Saia com a oferenda coberta sem que ninguém veja. E leve dentro de um saco à parte, 1 fósforo, 1 garrafa de champanhe, 1 maço de cigarros, mel, sete velas vermelha e preta, 1 m de morim vermelho. Chegando a encruzilhada, estenda o pano vermelho, arreie o alguidar e ao lado coloque o champanhe, já aberta, acenda as velas do lado de fora do morim tomando cuidado para não pegar fogo, fazendo seus pedidos. Deixe acesos sete cigarros à frente do alguidar, regue com um pouquinho de mel a oferenda. Deixe a caixa de fósforo aberta no local

Magia Cigana Forte Para uma União Amorosa



Este tipo de magia só serve para um casal que já está junto, mas vem enfrentando algumas dificuldades para se manter unidos, estáveis, por probleminhas da estressante rotina que pode minar uma relação. Podem ser namorados, namoridos, casados... não importa... contanto que estejam juntos! Com certeza, tudo tudo vai mudar, vocês vão ficar bem amorosinhos um com o outro, haverá paz, união, consenso e muito amor. Rotina realmente é estressante, mas se o mundo espiritual ajudar, as coisas com certeza poderão melhorar. Não custa nada tentar. Se você tiver uma amigo (a) precisando desta magia, dê a dica! Mas, se o caso não for esse, não faça! Se houver problemas maiores como pano de fundo, resolva-os. Uma magia com propósito distorcido não se sustenta por muito tempo e muitas vezes nem acontece! Veja se não é o caso de A Sete Saias Para Atrair e Prender A Pessoa Amada ou de Feitiços Do Ovo Para Afastar Rival. Ou mesmo de seguirem caminhos diferentes! Bom, para esta magia você vai precisar de um coração de cera (não é de parafina), 500 g de açúcar mascavo, 500 g de canjica amarela cozida, 500 ml de mel, 30 cm de fita de cetim amarelo ouro, uma maçã, uma par de alianças (bijuteria), incenso de rosas amarelas, uma vela de sete dias amarela, os nomes, uma tigela de porcelana. A canjica amarela deve ser bem cozida sem sal. Depois escorra. Quando estiver fria, misture com a maça picadinha e o açúcar dentro da tigela. Agora ponha os papeis com seus nomes escritos com lápis (caneta não) no meio da mistura. Amarre as alianças com a fita de cetim. Escreva seu nome em uma das pontas e o nome dele em outra ponta. Faça um buraco e coloque as alianças dentro do coração de cera, jogando um pouco de mel por cima. Coloque o coração por cima da mistura. Leve a um mato bem bonito. Acenda a vela e o incenso e ofereça aos Ciganos Wladimir e Madalena. Faça seus pedidos. Saia sem olhar para trás e deixe três moedinhas no local. Optchá!

Reflexão: A Fábula Cherokee dos Dois Lobos



“Certo dia, um jovem índio Cherokee chegou perto de seu avô para pedir-lhe um conselho. Momentos antes, um de seus amigos havia cometido uma injustiça contra o jovem e, tomado pela raiva, o índio resolveu buscar os sábios conselhos daquele ancião. O velho índio olhou fundo nos olhos de seu neto e disse: Eu também, meu neto, às vezes, sinto grande ódio daqueles que cometem injustiças sem sentir qualquer arrependimento pelo que fizeram. Mas o ódio corrói quem o sente, e nunca fere o inimigo. É como tomar veneno, desejando que o inimigo morra. O jovem continuou olhando, surpreso, e o avô continuou: Várias vezes lutei contra esses sentimentos. É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não faz mal. Ele vive em harmonia com todos ao seu redor e não se ofende. Ele só luta quando é preciso fazê-lo, e de maneira reta. Mas o outro lobo… Este é cheio de raiva. A coisa mais insignificante é capaz de provocar nele um terrível acesso de raiva. Ele briga com todos, o tempo todo, sem nenhum motivo. Sua raiva e ódio são muito grandes, e por isso ele não mede as consequências de seus atos. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar nada. Às vezes, é difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito. O menino olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou: E qual deles vence? Ao que o avô sorriu e respondeu baixinho: Aquele que eu alimentar.”

Simpatia Para Ele Ter Nojo Da Outra



Sempre tomando o cuidado devido para não mexer no equilíbrio cósmico, uma simpatia para afastar uma rival só faz bem para o ego, não é mesmo? Se vai fazer bem para vocês dois, só o tempo vai dizer... Então, nada de separar casais, famílias e uniões amorosas estabelecidas por pura vaidade e egoísmo!!! Lembrar que a semeadura é livre e a colheita é obrigatória, nunca é demais! Vamos lá, anote os materiais para comprar... depois da lua cheia, vem a lua minguante e é a época certa para fazer esta simpatia. Você vai precisar de pimentas da costa/atarés (21 grãos), 21 pimentas malaguetas vermelhas, óleo de rícino, um pedaço de carne crua “acém” aberta em um grande bife, dois pedaços de papel, um rolo de linha de crochê preta (pequena), meio metro de morim preto. Na primeira noite de Lua Minguante, escreva à lápis o nome dele e dela, um em cada papel. Jogue as pimentas no pedaço de papel que contém o nome dela e coloque papel dele por cima. Ponha-os por cima do pedaço de carne. Enrole-a com a própria carne e depois com a linha. Dê 21 voltas e 21 nós. Coloque-a no morim e faça um embrulho. Leve até uma encruzilhada. Peça licença ao dono do local. Faça um buraco em uma das pontas da encruza e coloque o embrulho. Jogue o óleo de rícino por cima. Feche o buraco. E fale: “Assim como esta carne irá apodrecer, assim acontecerá com o relacionamento de (dizer o nome dele) e (dizer o nome dela). Ele sentirá tanto nojo dela que não mais conseguirá sequer passar por perto dela, pois lembrará do quanto ela lhe faz mal”. Saia do local deixando três moedas e sem olhar para trás.

Banho Para Melhorar O Desempenho Sexual



Homem não gosta de muita conversa quando o assunto é banho, simpatia, feitiço... Mas... Este banho aqui só serve para quem anda meio desanimado, cansado... e não quer apelar para aquelas pílulas azulzinhas, afinal, se trata de um remédio que deve ser receitado por médico!!! Também, quem tem problema funcional deve procurar um profissional de saúde... este banho dificilmente vai resolver o “caso”! Então, anota aí os materiais e segue direitinho o que precisa ser feito. Vá a uma casa que venda artigos religiosos e compre: folhas de lavanda, estragão, vetiver, segurelha; essência de almíscar ou ylang-ylang, nove sementes de pimenta da costa (ataré) moídas, Waji waji, sabão da costa, bucha vegetal, cinco litros de água mineral, uma vela branca nº 8. Este banho deve ser tomado em qualquer dia, exceto sexta-feira de lua crescente ou cheia, após às 18h e antes da meia noite. Pegue as folhas e macere na água. Deixe lá por uma hora e meia, depois coe e acrescente a essência de almíscar ou ylang-ylang. Após o tempo passado, leve tudo para o banheiro. Dispa-se e tome o primeiro banho com o sabão da cabeça aos pés. Bucha Vegetal Depois pegue a bucha vegetal, coloque o waji junto com a ataré, e esfregue no corpo todo. Da cabeça aos pés. Enxaguar no chuveiro normalmente! Logo em seguida, jogue a água do banho de folhas da cabeça aos pés. Não se enxugue. Use roupa laranja ou amarela. Acenda uma vela para seu anjo de guarda e vá dormir. Não faça uso de bebida alcoólica nesse dia e nem tenha relações sexuais!

Simpatia Baiana Para Ele Te Procurar Desesperado Esta é a simpatia mais forte..



Ele fica doidinho, desesperado por você!!! Larga qualquer uma pra ficar ao seu lado... e larga mesmo!!! Quando você menos esperar, ele aparece do nada, ou o telefone toca... um recado chega... mas antes de tudo ficar bem, muita roupa suja vai ser lavada, tá?! Bom, se você estiver disposta, anota aí... Um acarajé frito na hora (bem quente), pimenta de baiana de acarajé, uma vela vermelha, uma faca plástica descartável, uma vela metade vermelha e metade preta, seu nome escrito de lápis de cor vermelho escrito sete vezes por cima do dele também escritos sete vezes (intercalados, começando com o dele), 77 x 77cm de morim Pimenta de Baiana de Acarajé vermelho, uma garrafa de cachaça. Compre em uma baiana de acarajé de sua confiança, um acarajé frito na hora bem quente, peça ela te dar sem partir. Peça um pouco da pimenta. Vá até uma encruzilhada macho, em forma de cruz. Peça licença ao dono do local e acenda a vela preta e vermelha. Abra o morim ao lado da vela. Em seguida, abra o acarajé com a faca, coloque a pimenta e espalhe-a com a faca. Coloque o papel com os nomes lá dentro do acarajé. Ponha o acarajé no centro do pano. Abra a cachaça e derrame um pouco circundando o acarajé. Faça seus pedidos na boca da garrafa. Deixe a garrafa em cima do morim. Acenda a vela vermelha do outro lado do morim (ficando oposta a vela vermelha e preta). Deixe três moedinhas no local. Saia sem olhar para trás. Esta simpatia pode ser feita por homem também... tanto para outro homem quanto para mulher... nem toda simpatia pode! Esta sim, ok? Quando tiverem dúvidas, melhor entrar em contato!

Para o Amor Voltar (Conjuro da Bruxa Espanhola)



Você vai precisar de uma foto do seu amor. Também deverá providenciar uma vela roxa, um palito de dentes (virgem), fósforo e um recipiente virgem para colocar a vela (de preferencia copo pequeno para evitar acidentes). Numa noite de lua cheia, abra a janela do local onde vai fazer este conjuro. Lave suas mãos com sabonete de alecrim em barra (vendido em farmácias). Pegue o palito e escreva o seu desejo na vela, no sentido do pavio para a base. Acenda a vela e esquente as palmas de suas mãos nela, reforçando o seu pedido. Depois, pegue a foto e reze olhando para ela: Com dois eu te vejo Com cinco eu te ato Teu sangue eu bebo Coração arrebato Não dispenso sorrisos e tua boca tapo teu coração eu ato e te ato e te reato e volto a reatar Nem comer, nem beber, poderás Nem amar, nem desamar nem em campo verde estar nem em campo seco folgar, nem com viúva, nem com casada nem com solteira amada ao afeto chegará que aqui, diante dos meus olhos venhas atado, conjurado a me querer, a me amar Teus dinheiros me venhas dar Com todo amor que tenhas Que venhas Que venhas Que venhas Pegue a foto e durma com ela debaixo de seu travesseiro por três noites. Aguarde e verás!!! Optchá!

Simpatia Para Dominar Homem De Gênio Difícil



Esta simpatia se destina para aquelas mulheres que namoram ou estão casadas com homens bons, porém dominadores. A arte de dominar exige do agente sabedoria suficiente para não sufocar o parceiro e ter para com ele as melhores intenções. Dominar por dominar? Não faça isso, você mesma vai cansar dele! Esta simpatia deve ser feita na Lua Negra, ou seja, nos três últimos dias da lua minguante. Você vai precisar de poucos materiais: uma banana d’água, uma vela vermelha nº 6, incenso de “Dama da Noite”, uma faca virgem, um palito de dente, o nome de batismo dele escrito de lápis num pedaço de papel branco pequeno, uma bandeja de papelão, uma folha de louro grande e em perfeito estado. Acenda o incenso. Em seguida com o palito de dentes escreva o nome “dominação” do pavio para a base da vela vermelha. Acenda-a e ponha as duas palmas das mãos sobre a vela e peça aos Espíritos Ciganos para te auxiliar nessa simpatia. Abra a banana d’água na lateral e coloque o nome dele dentro. Passe-a sobre a vela em movimento circular horário repetindo sete vezes: Eu (xxxx) dominarei completamente o gênio de (xxxx) para o bem de nosso relacionamento! Insira a folha de louro da banana d’água junto ao papel. Ponha a bandeja no chão, em seguida a banana. Pise-a com os pés descalços repetindo mais sete vezes: Eu (xxxx) dominarei completamente o gênio de (xxxx) para o bem de nosso relacionamento! Deixe a vela queimar. Depois leve a banana juntamente com a bandeja para um lugar em que possa enterrar, fora de casa. Optchá!

Simpatia para Marido Largar Amante



Diacho de homens safados! Se você não consegue ficar sem o imprestável, manda a amante sentar no colo do capeta, então! Anota aí! Você vai precisar de uma lua minguante, em primeiro lugar! Esta simpatia tem que ser despachada a noite, entre 19h e 24h. Providencie depois: Fita adesiva, 2 sacos plásticos, o nome de batismo de cada um deles; 2 vidros de óleo de rícino ; 2 gotas de azougue ; 2 potes de plásticos com tampa ; 2 limões galegos ; pó de mico ; pó de carvão ; 2 folhas de babosa , retirar a gosma e sal fino comum. Abra os dois potes. Tudo o que você colocar em um, terá no outro. Tire a gosma de uma babosa e ponha em um pote; a da outra, no outro pote. Uma gota de azougue, o óleo, o sumo de um limão, 2 colheres de sal, um pouco de carvão moído e um pouco de pó de mico e o nome de cada um em um pote. Tampe bem cada pote com a fita adesiva e depois envolva em saco plástico bem justo para não derramar. Saia com os dois potes. Vá a uma lixeira fedorenta bem longe de sua casa. Balance bem um dos potes antes de jogar e diga em voz alta: Maria Mulambo da Lixeira que escureça os caminhos de XXXX e XXXX, que haja brigas e separações entre eles, e como aqueles os potes serão separados, que eles se separem também. Vá a outra lixeira, bem longe da que você jogou o primeiro pote, e faça o mesmo procedimento. Ao chegar em casa, tome um banho do pescoço pra baixo, de alecrim, arruda e alfazema em folhas já maceradas e deixadas descansando por pelo menos uma hora!!! Antes, tome seu banho higiênico normal. Faça sua oração! Vá dormir e não tome bebida alcóolica , nem tenha relações sexuais nesse mesmo dia! Acenda duas velas brancas (nº8) para os anjos de guarda seu e de seu marido. Optchá!

Oração de São Jorge



Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame, hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, e nem em pensamento eles possam ter para me fazerem o mal, armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças quebrarão sem meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da Sua santa e divina graça. A Virgem Maria de Nazaré me cubra com Seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições. E Deus com a Sua divina misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos... E o glorioso São Jorge em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, em nome da Falange do Divino Espírito Santo estenda-me o Seu escudo e as Suas armas poderosas defendendo-me com a Sua força e com a Sua grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais, e de todas as suas más influências, e que debaixo das patas de Seu fiel Ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa a prejudicar. Assim seja com o poder de Deus de Jesus Cristo e da Falange do Divino Espírito Santo, Amém. Optchá!

Simpatia Oferecida a Exu para Pedir Fortuna Tempos difíceis estamos vivendo...



Este ano é de Marte e também regido por Oxóssi. Lembram do post do início do ano? Pois então... Melhor começarem se mexer amigos! Mas falar em mexer, vamos com cuidado, porque Exu, se trata com respeito (não medo). Exu não é do mal. Ele realiza pedidos de pessoas boas e más. Algumas citações populares acerca de exu, facilmente encontradas na internet: “Exu matou um pássaro ontem, com a pedra que jogou hoje.” “... Exu é a ordem, aquele que se multiplica e se transforma na unidade elementar da existência humana. Exu é o ego de cada ser, o grande companheiro do homem no seu dia-a-dia. Muitas são as confusões e equívocos relacionados a Exu, o pior deles o associa à figura do diabo cristão; pintam-no como um deus voltado para a maldade, para perversidade, que se ocuparia em semear a discórdia entre os seres humanos. Na realidade, Exu contém em si todas as contradições e conflitos inerentes ao ser humano. Exu não é totalmente bom nem totalmente mau, assim como o homem: um ser capaz de amar e odiar, unir e separar, promover a paz e a guerra... É importante ressaltar que Exu não tem amigos nem inimigos. Exu sempre protege aqueles que o agradam e sabem retribuir os seus favores...”. Faça tudo como está descrito abaixo e tudo dará certo! Terás um grande aliado ao seu lado! Mas procure não fazer o mal. A lei do retorno com certeza existe! E quando você não paga, um descendente seu paga! Pimenta Dedo-de-Moça Vamos lá... Você vai precisar de 1 bife grande de alcatra bem vermelho; 1 kg de farinha de mandioca crua; 500 ml de azeite de dendê; 3 cebolas grandes e bonitas; 500g de mel; 1 charuto de boa marca; 1 fósforo; 150 g de pimentas dedo de moça; 1 vela metade preta metade vermelha de sete dias; 1 ½ garrafa de cachaça; 7 moedas de um Real e 1 alguidar grande. Pegue ½ garrafa de cachaça e lave o alguidar. Deixe-o secando um pouco. Sempre em quintal ou área de serviço/cozinha (toda simpatia para Exu e Pombagira deve ser feita nesses locais, se for em ambiente doméstico). Passe o bife rapidamente no azeite dendê, só para selar a carne. Ela deve ficar mal passada por dentro: suculenta! Com a farinha faça dois tipos de farofa: uma de dendê e outra de mel... misturando com a ponta dos dedos. Numa das metades do alguidar, coloque a farofa de dendê e, na outra, a de mel. Coloque o bife enfeitado no meio. Enfeite com as rodelas de cebolas e as pimentas. Posicione as moedas em volta do alguidar, bem presas, de modo que não caiam. Leve a comida a uma encruzilhada de quatro pontas perto de casa bancária, peça licença ao dono do local e arreie, acenda a vela. Abra a garrafa, fazendo um círculo com a cachaça em volta da oferenda, mas não derrube tudo. Acenda o charuto, dê três baforadas e coloque em cima da boca da garrafa de cachaça e faça seus pedidos em voz alta: Exu, peço a vós que me traga muita fortuna, prosperidade, caminhos abertos e fartura, sem que ninguém precise morrer ou se machucar para isso. Peço que minha eu e família, depois de receber toda a fortuna, continue unida e protegida. Laroiê! Deixe a caixa do fósforo no local, aberta. Ao chegar em casa, tome um banho de alecrim, arruda e alfazema em folhas já maceradas e deixadas descansando por pelo menos uma hora!!! Antes, tome seu banho higiênico normal. Faça sua oração e acenda uma vela de sete dias branca! Vá dormir e não tome bebida alcóolica , nem tenha relações sexuais nesse mesmo dia! Folha da Fortuna No outro dia, tome um banho (do pescoço para baixo) de folha da fortuna macerada com as mãos e coada depois de uma infusão de duas horas, no mínimo! Passe sete dias sem comer farinha, mel, azeite dendê, carne de boi, pimenta, bebida alcoólica e sem relações sexuais. Conta-se a partir do dia (momento) em que despachou a oferenda! Optchá!