quarta-feira, 27 de julho de 2016

Amarração com coração de boi



1 coração de boi
Um carretel de linha vermelha
Agulha média
Pó de retorno ou atração
7 velas amarelas
Mel
Tigela grande de barro
Defumador
Incenso de benjoim, alfazema, abre-caminho e estoraque
7 carvões
Fita vermelha


Prepero:


Coloque dentro da tigela o coração aberto, escreva os nomes do casal separadamente, unte-os com mel e coloque um encima do outro, dentro do coração, detalhe, o seu por cima.
Cubra-os com uma pitada do pó escolhido e uma pitada de alfazema; feche o coração, costure toda a lateral, amarre com o pedaço de fita e cubra-o com o resto do pó.
Acenda as velas ao redor, pedindo a união; regue com mel.
Faça a defumação da entrada da casa para os fundos. Após as velas acabarem, despache tudo em praça ou local florido.

Plágio

Boa noite. Estou aqui hoje para dizer que as postagens do blog estão sendo copiadas na integra, não levando em consideração o tempo que disponibilizo para a montagem de cada postagem. O blog é para ajudar cada uma de vocês e sei que facilitaria a cópia das mesmas para que façam as simpatias e orações, mas em virtude dos acontecimentos estou bloqueando as cópias no site. Espero que entendam. Cigana Rosita.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Sant’Ana


Mulher nazarena que apesar de não ser mencionada nos Evangelhos, pela tradição da Igreja Católica seria a mãe da Virgem Maria e, portanto, avó materna de Jesus Cristo. De acordo com a tradição, era filha de Natã, sacerdote belemita, e de Maria, e foi a mais jovem de três irmãs bíblicas. Suas outras irmãs mais velhas seriam Maria de Cleofas, mãe de Salomé, e Sobé, mãe de santa Isabel, que geraria são João Batista. Casou-se com são Joaquim e por muitos anos permaneceu estéril, só dando a luz a Maria em avançada. Teria morrido pouco depois de apresentar Maria no Templo, consagrando-a a Deus, quando a filha contava apenas três anos de idade. Seu culto difundiu-se no Oriente, e no século VI o imperador Justiniano mandou erguer-lhe um templo em Constantinopla. Nos séculos seguintes a veneração expandiu-se também pela Europa. 
Em uma bula (1584) o papa Gregório XIII instituiu que sua festa seria comemorada no dia 26 de julho, mês que passou a ser denominado mês de Sant'Ana. Venerada como padroeira das mulheres casadas, especialmente das grávidas, cujos partos torna rápidos e bem-sucedidos, é também protetora das viúvas, dos navegantes e marceneiros.

Oração de Sant’Ana


Senhora Sant’Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos PAIS deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos FILHOS desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a TODOS nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém.

Sincretismo Religioso

No período da colonização brasileira, mais de quatro milhões de africanos cruzaram o Atlântico. Provenientes de diferentes regiões da África, foram separados de seus conterrâneos nações e divididos em senzalas, para evitar rebeliões.
Isso resultou numa mistura de povos e costumes, que foram concentrados de formas diferentes nas diversas localidades brasileiras, pois os escravos possuíam suas próprias danças, cantos, santos e festas.
Aos poucos foram misturando os ritos católicos presentes com os elementos dos cultos africanos, e associando seus orixás aos santos, numa tentativa de resgatar a atmosfera do seu passado e de burlar a proibição de exercerem suas religiões.
As práticas daquela época acabaram impulsionando a formação de religiões cultuadas hoje em dia, como o Candomblé e a Umbanda, com forte penetração na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Exu - Senhor dos caminhos, orixá mensageiro e vencedor de demandas. É também o orixá das causas materiais. Seu dia é a segunda-feira. Veste-se de vermelho e preto e seu elemento é o fogo. No sincretismo é associado a Santo Antônio. E, por suas características e cores, injustamente ao Diabo.

Ogum - É o orixá guerreiro. Deus do ferro e da guerra. Seu domínio são as lutas e o trabalho. Suas cores são o azul escuro, o verde ou vermelho. Seu dia é a terça-feira. Seu elemento é o fogo. É associado a São Jorge.

Oxossi - É o protetor das matas, dos animais da florestas e dos caçadores. Traz sempre o eu Ofá (arco e flecha). Suas cores são o verde, azul turquesa e o vermelho. Seu dia é a quinta-feira. Seu elemento é a terra. É associado a São Sebastião.

Ossaim - É o orixá das eras medicinais e das plantas em geral. Suas cores são o verde e rosa. Seu dia é a quinta-feira. Seu elemento é o ar. É associado a São Roque.

Obaluaiê ou Omulu - O orixá das pestes e das doenças de pele. Conhece a cura de todos os males. Suas cores são o branco e o preto. Seu dia é a segunda- feira. Seu elemento é a terra. É associado a São Lázaro e São Roque.

Oxumaré - É o orixá da sorte, da fartura e da fertilidade. Protetor das mulheres grávidas. Seus domínios são os poços e as fontes das matas. Suas cores o verde e o amarelo ou com as cores do arco-íris é representado por uma serpente. Seu dia é a quinta-feira. Seus elementos são a água e a terra. É associado a São Bartolomeu.

Ewá- É a orixá das chuvas, rainha dos mistérios e da magia. Suas cores são o vermelho e o branco. Seu dia é o sábado. Seu elemento é água. É associada a Nossa Senhora das Neves.

Xangô - É o Senhor da Justiça, do trovão e da pedreira. Suas cores são o vermelho e o branco. Seu dia é a quinta-feira. Seus elementos são o ar e a terra. É associado a São Jerônimo, Santo Antônio, São Pedro , São João Batista, São José e São Francisco de Assis.

Oxum - É a rainha dos rios e das cachoeiras, do ouro e do amor. Suas cores são o amarelo, dourado, azul claro e rosa. É a segunda esposa de Xangô. Seu dia é o sábado. Seu elemento é a água. É associada a Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Candeias.

Iansã - É a deusa guerreira, senhora dos ventos, das tempestades e dos raios. É a mulher principal de Xangô. Suas cores são o vermelho, amarelo, marrom escuro e o branco. Seu dia é a quarta-feira. Seus elementos são a água, o ar e o fogo. É associada a Santa Bárbara.

Logun-Edé - Seus domínios são os leitos dos rios e os mares. É filho de Oxum com Oxóssi. Suas cores são o amarelo e o azul. Seu dia é a quinta-feira. Os seus elementos são a água e a terra . É associado a São Miguel Arcanjo e Santo Expedito.

Obá - Os seus domínios são as águas revoltas. É uma das esposas de Xangô. Suas cores são o amarelo e o laranja. Seu dia é a quarta-feira. O seu elemento é a terra. É associada a Santa Catarina, Santa Joana D'Arc e Santa Marta.

Iemanjá - É o orixá da harmonia em família, a rainha dos mares e a mãe dos orixás. Suas cores é o azul e o branco ou o verde claro. Seu dia é a sexta-feira. Seu elemento é a água. É associada a Virgem Maria, principalmente Nossa Senhora dos Navegantes. Sincretizada no Rio de Janeiro com Nossa Senhora da Glória tem o seu dia comemorado em 15 de agosto.

Nanã - É o orixá feminino mais velho. É a mãe de Oxumaré e Obaluaiê. É a protetora dos doentes desenganados. Suas cores é o lilás, branco e o azul. Terça-feira é o seu dia. Seu elemento é a água. Associada a Santa Ana, mãe de Maria.

Ibeji - Os orixás gêmeos, protetores das crianças e da família. Suas cores são o azul, o rosa e o verde. Seu dia é o domingo. Seu elemento é o fogo. É associado a Cosme e Damião.

Oxalá - É considerado o pai de todos os orixás. É o mais velho e o primeiro a ser criado. É responsável pela criação do mundo e dos seres humanos. É o orixá da agricultura, que traz a chuva e fecunda os campos. Está associado à Justiça e ao equilibro. É associado a Jesus e cultuado nas seguintes formas: Oxalufã (Oxalá Velho), orixá da paz, veste-se de branco e seu dia é a sexta-feira. Oxaguiã (Oxalá Moço), orixá valente e guerreiro, considerado filho de Oxalufã. Veste-se de branco e seu dia também é a sexta-feira.


Simpatia para conseguir o amor da sua vida


Esta Simpatia deve ser feita 3 vezes por 3 luas cheias.
Deve-se pegar uma maçã, cortar um pedaço dela em rodela. (Separe a parte de cima porque ela vai servir para tampar a maçã novamente). Depois de cortada esta parte de cima tirar um pedaço de dentro da maçã pegar e escrever o nome seu e da pessoa que você ama em duas partes: a sua de um lado e o dele do outro até os dois nomes se cruzarem e formarem um X. Coloque este papel dentro da maçã e jogue mel sobre o papel fazendo com que a maçã também fique com mel. Depois você deverá colocar a parte de cima da maçã que você separou e colocar de volta. Pegue uma fita vermelha e amarre a maçã. Guarde-a até que ela fique murcha. Quando já estiver murcha, coloque-a em um jardim. Repita esta simpatia por mais duas vezes. E assim você conseguirá conquistar a pessoa que ama.

A história dos filhos de Oxalufã e Nanã Burucu




Diz a lenda que Oxalufã vivia em seu reino com Nanã Burucu. Era um rei correto e bom mas cheio de afazeres. Ele deixava Nanã sempre sozinha. Ele, então, pediu a Ifá ( que representa o futuro e pode ser consultado através do jogo de búzios ) o consentimento para criar um filho para fazer companhia a Nanã. Assim foi feito e o filho, chamado de Oxaguiã, foi criado à semelhança do pai. No lugar de fazer companhia à Nanã, o filho tomava conta do reino e estava também cheio de responsabilidades e sempre representando o pai nas guerras e cerimônias fora do reino. Nanã mas uma vez se queixou da solidão na qual vivia e Oxalufã, para contentá-la, então pediu permissão para criar outro filho. Assim foi criado, sem o pecado original, Omolu que carregava consigo as doenças da humanidade. Ao contrário do primeiro filho, Oxaguiã, que era forte e cheio de vida, Omolu era raquítico e todo feridento.
Nanã, esta vez, ficou revoltada e não tinha paciência para tomar conta deste filho doente. Ela o desprezou e o deixou na beira do mar. Foi ali, então, que Iemanjá tomou conta dele, cuidava de suas feridas e o dava o amor de mãe que Nanã não tinha dado. Mais uma vez, Oxalufã, para contentar e aplacar Nanã e evitar aborrecimentos fez outro filho, desta vez um irresponsável, interesseiro e de caráter duvidoso, Êxu, que gostava de brincar e pregar peças com todos os seres do reino. Foi a gota d'água para Nanã que se sentia humilhada; ela deixou o reino e foi se abrigar no reino de Xangô. Oxalufã, por sentir sua falta, consultou o adivinho que consultou a Ifá que lhe respondeu que não fosse buscar Nanã pois ele poderia sofrer um castigo pela desobediência. Mas ele, sentindo a falta, resolveu ir até o reinado de Xangô mesmo desobedecendo a Ifá.
Ele então empreendeu sozinho e a pé a viagem ao reinado de Xangô em busca de Nanã, com um cacaio sobre os ombros e o paxerô para se apoiar. Cansado, no meio da estrada, parou para descansar quando apareceu um velhinho ( era Êxu fingindo-se de velho ) que lhe pediu para ajudá-lo a por na cabeça um pote cheio de dendê. Oxalufã, na sua bondade infinita, foi ajudá-lo sem perceber que era uma brincadeira do filho Êxu. Quando ele menos esperava, Êxu virou o pote cheio de dendê sobre Oxalufã e saiu rindo às gargalhadas. Oxalufã tentou limpar-se o máximo que pôde e continuou a viagem. Êxu, vendo que ele não desistia, tornou a se transformar, desta vez em um mendigo e com um saco de carvão. Oxalufã, ao vê-lo sentado numa pedra a beira da estrada, com o saco enorme perto dele e com a aparência de um pobre coitado, ofereceu mais uma vez ajuda.
Quando Oxalufã suspendeu o saco, Êxu despejou o mesmo cheio de pó de carvão em cima de Oxalufã. Ao ver o pai todo melado de dendê e carvão, Êxu saiu rindo e pinotando pela estrada. Chegando mais a frente, novamente Êxu chegou em baixo de um pé de cajueiro e ficou sentado como mendigo, desta vez bem velhinho e com uma muringa enorme cheia de cachaça. Mais uma vez, Oxalufã pela sua bondade tentou ajudar o velhinho que, por sua vez, ao suspender a muringa para por na cabeça, a derramou sobre a cabeça de Oxalufã, que mais uma vez ficou melado, agora de cachaça. Novamente Êxu saiu rindo e pulando como um louco.
Oxalufã se vendo tão sujo, lembrou-se do rio que passava ali perto e foi se banhar. Antes de chegar no rio, viu um cavalo branco que ele reconheceu como o de Xangô, porem, sem saber que o cavalo tinha fugido do reino de Xangô e que este, por ele ser de grande estimação, tinha mandado seus ministros à procura dele. Foi aí que encontraram Oxalufã dando água ao cavalo antes de tomar o banho. Por isso os ministros o trocaram por um salteador de estradas e sem demora o puseram numa gruta à beira da estrada e trancaram a saída, pois era assim que faziam com ladrões de cavalo na época. Voltaram ao reinado com o cavalo e nada disseram sobre o ladrão a Xangô.
Um tempo depois, as pessoas começaram a perceber a falta de Oxalufã pois este não aparecia mais nem no reino dele nem no de Xangô. Então os Orixás, ao se dar conta da falta do pai, saíram em busca dele. Iansã com a trovoada e os raios, Xangô com o trovão e seu cavalo branco, Oxum nas cachoeiras perguntando aos que passavam por ele, Oxossi e Osany nas matas. Enfim, todos Orixás das matas e do ar o procuravam. Assim se passaram sete anos e o reinado de Xangô entrou em calamidade e foi castigado por pragas, doenças e outros males. Foi então que um dos ministros lembrou-se e consultou a um adivinho que revelou onde estava Oxalufã.
Foram em busca dele e ao encontrá-lo, todo sujo e alquebrado, o trouxeram para o reinado de Xangô aonde, nas escadarias do palácio, deram lhe um banho de água e perfume e lhe trocaram as vestes sujas colocando roupas alvas e limpas. Por isso, a partir desse dia, ficou determinado que filhos de Oxalufã só vestissem branco e não comessem dendê nem pegasse em carvão ou bebesse cachaça nos dias de Sexta-feira. Oxalufã, ao se achar limpo e bem vestido, todo de branco, e ao ver todos os Orixás reunidos na frente na escadarias do palácio de Xangô, fez então a criação de um filho que não era do céu e nem da terra, seis meses era homem, seis meses era mulher; seis meses novo e seis meses velho.
Era gente e era cobra, vivia nas águas salgadas, doces e nas matas, era de todas as cores e servia de mensageiro entre o céu e a terra. Ele é chamado de Oxumaré e foi o criado de Xangô ( na terra de Angola ele é chamado de Angorô e na terra da Jêje de Dã ).

Simpatia para Nanã contra alcoolismo e drogas em geral



A vela lilás de Nanã será usada aqui para cura de alcoolismo e drogas. Tanto faz se é para você mesmo ou para alguém que deseja ajudar de todo coração.

Você vai precisar de:
4 velas lilás ou violeta
1 prato pequeno branco
1 copo com água filtrada
1 pincel para escrever

Escreva com o pincel o primeiro nome da pessoa que deseja tratar em cada uma das velas.

Acender 1 vela a cada vez ao lado de um copo d’água, uma vela a cada domingo por 4 domingos consecutivos e pedir a Nanã Burukú elevação espiritual para o anjo da guarda (orixá) da pessoa em questão.

Queimar a vela em um prato branco limpo juntamente com um copo de água e depois descartar a água em um vaso de planta ou árvore, juntamente com o que sobrar da queima da vela. Poderá utilizar o prato depois normalmente.

Observação: Ao fazer qualquer simpatia pense sempre no lado positivo de suas intenções. Lembre-se que tudo que desejamos volta sempre para nós mesmos. Faça o bem a você e aos outros, sempre!

domingo, 24 de julho de 2016

Oração a Santa Rita de Cássia



Ó Deus,
que vos dignastes conferir à Bem-aventurada Rita tamanha graça que,
havendo-vos ela imitado no amor dos seus inimigos,
trouxesse no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento,
concedei-nos,
vos suplicamos,
que pela sua intercessão e merecimentos
amemos os nossos inimigos,
e com o espinho da compunção perenemente
contemplemos as dores de vossa paixão
e assim mereçamos o prêmio por vós prometido
aos que choram e têm manso o coração.
Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.

Santa Rita de Cássia e Obá | Sincretismo


No sincretismo religioso, a figura de Santa Rita corresponde à Obá, orixá do candomblé. Como os escravos faziam essas associações? Bem, nesse caso, eu deduzo que tenha sido a partir da cor da roupa, pois várias imagens que simbolizam Santa Rita, trajam hábito marrom.
Hábito = vestes das freiras. Mas é apenas uma dedução minha.
Sincretismo = Associação que os escravos faziam entre os seus Orixás e os santos católicos, a fim de poderem continuar cultuando sua fé, pois que eram proibidos disso, então "enganavam" seus senhores simulando estar rezando a um santo católico com características similares às do seus orixás. Neste caso Santa Rita de Cássia.

Chamada Margherita, que originou o nome Rita, a Santa das Causas Impossíveis nasceu na Itália em 1381.

Um tanto contrariada, acabou fazendo o gosto dos pais: casou-se com um jovem temperamental e violento e tiveram filhos. Durante os 18 anos em que esteve casada, tudo fez para que a paz e a harmonia fossem mantidas. E à custa de muita oração conseguiu abrandar o temperamento do marido.

Um dia, entretanto, Paulo Ferdinando foi assassinado e jogado à beira de uma estrada. Os dois filhos juraram vingar o pai. Impotente ante o ódio dos filhos, pediu a Deus que os levasse antes que se manchassem de sangue. Seja lá por que desígnios de Deus, suas preces foram ouvidas.

Abalada pela morte do marido e dos filhos, quis recolher-se ao convento das Agostinianas de Cássia, mas não foi aceita. Rezou fervorosamente aos santos de sua devoção: São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino. Conseguindo ingressar no convento, viveu ali por 14 anos até sua morte, trazendo na testa um estigma, associando-se assim à paixão de Cristo.

Morreu no mosteiro de Cássia em 1457 e foi canonizada em 1900.

Uma família de devotos trouxe a imagem de Cássia, na Itália. Foi o ponto de partida para a devoção de mais de um século que se espalhou pelo Vale do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais.
O Santuário de Santa Rita recebe romeiros ao longo de todo o ano. Há missas especiais para fiéis de outras paróquias todos os finais de semana com uma recepção especial pela equipe de acolhida. O Santuário possui três relíquias da santa italiana: uma partícula óssea, seu hábito e uma imagem em tamanho natural vinda de Cássia.

Agora vamos ao sincretismo afro-católico-brasileiro:

Obá:

1. Orixá feminina, pouco cultuada em terreiros de Umbanda. A maioria dos terreiros espalhados pelo Brasil cultuam Obá como sendo a mesma Orixá Iansã, pois segundo a lenda Obá era irmã de Oyá (Iansã) e suas histórias se misturam.

2. Guerreira, veste vermelho e branco, usa escudo, arco e flecha (Ofá).

3. Obá representa as águas revoltas dos rios. As pororocas, as águas fortes, o lugar das quedas são considerados domínios de Obá. Ela também controla o barro, água parada, lama, lodo e as enchentes. Trabalha junto com Nanã.

4. Representa também o aspecto masculino das mulheres (fisicamente) e a transformação dos alimentos de crus em cozidos. É também a dona da gira.

5. Orixá, embora feminina, energética, temida, e forte, considerada mais forte que muitos Orixás masculinos, vencendo na luta Oxalá, Oyá (Iansã), Oxumaré e Exú.

6. Características dos filhos (arquétipo) de Obá:
Os filhos e filhas de Obá são lutadores, bravos, um tanto agressivos, o que as levam a serem pouco compreendidos. Frequentemente tendem a terem experiências infelizes e amargas.

São ciumentos, pois são muito zelosas com tudo que lhe pertencem. Porém, pessoas de grande valor e dedicação.
Tendem a alcançar seus ideais. Dedicadas e muitas vezes ingênuas, principalmente em relação ao amor e as amizades.
7. Cor: Marrom raiado, vermelho e amarelo
8. Fio de Contas (Guia): Marrom, vermelho ou amarelo
9. Ervas: Louro, Mãe-boa, Manjericão roxo
10. Símbolo: Ofange (Espada) e Escudo de cobre
11. Pontos da Natureza: Águas revoltas
12. Flores: Gerânio, flor de Romã
13. Pedras: Quartzo
14. Metal: Cobre
15. Dia da Semana: Quarta-feira
16. Elemento: Fogo e Água
17. Saudação: “Obá Siré!”
18. Bebida: Champanhe
19. Comidas: Inhame
20. Data Comemorativa: 22 de maio
21. Sincretismo: Santa Rita de Cássia
22. Incompatibilidades (Quizilas): Abóbora e rato

Prece do desempregado



Ó mãe amável, Nossa Senhora do Trabalho! Prostrado(a) aos Vossos pés, suplico-vos humildemente, olhai com bondade para este Vosso servo desempregado. Minha situação é muito difícil. Não sei mais a quem recorrer. Tudo é insegurança e escuridão ao meu redor. Por isso estou em busca de uma luz. Sei que posso encontrá-la batendo é porta do Vosso coração. Quem recorre a Vós não fica de mãos vazias, desprotegido, pois sinto que encontro segurança em Vossas mãos, sob o Vosso olhar de ternura e abrigado por Vosso manto protetor. Aceitai, portanto meu apelo concedendo-me a graça de um emprego. Preciso trabalhar! Prometo-Vos que o meu coração estará sempre aberto àqueles que precisam de minha ajuda. Muito obrigado, ó mãe do divino trabalhador, por ouvirdes minha oração. Amem.

Súplica a Iemanjá

Sereia Rainha, protetora da fauna e flora marítima, guia dos marinheiros, navegantes, pescadores e dos que se encontram perdidos nos mares da existência, dirige também os humildes, os simples de coração, os fracos, os aprendizes, os ignorantes e todos os que se desviaram da rota correta com suas incertezas morais e evangélicas, navegando em ondas tempestuosas sem divisar o porto seguro da perfeição espiritual …
Senhora dos Oceanos, símbolo da fecundidade, da procriação e do princípio vital surgido em suas águas, sê também a imagem da fecunda pureza a ser seguida por aqueles que estão famintos de ajuda espiritual, sedentos de Justiça e necessitados de caridade, criando nos cérebros de nossos companheiros a consciência de nossa condição de irmãos vindos da mesma origem e destinados a alcançar mundos elevados, integrando-os no Todo que é Zâmbi, Olorum, Jeová, Deus, Consciência Cósmica ou qualquer outro nome que se lhe deem e tornando-nos iguais, porque assim o somos, malgrado as aparências exteriores …
Orixá dos Mares, representante das emoções, da reprodução e da restauração, conforme crença de nossos antepassados africanos; controla as atividades emotivas de nossas autoridades, políticos, dirigentes de grupos religiosos, iluminando-lhes as mentes e os corações para produzirem ideias e empreendimentos salutares visando minorar o sofrimento de milhares de criaturas, diariamente atiradas em nossas tendas, terreiros, ilês e templos, carregando pesado fardo de angústia, ansiedade, desespero, doenças físicas e psíquicas, desequilibradas emocionalmente, em decorrência de adversidades na luta pela sobrevivência ou da situação difícil que atravessamos, sofrendo revezes e derrotas, à procura de emprego, sofrendo a situação precária ou de outros fatores negativos que lhes imponham sofrimentos morais e psicológicos …
Deusa das Águas, juntamente com sua corte de sereias, ondinas e ninfas, caboclas do mar e espíritos aquáticos, lava as impurezas da mente daqueles que, afastados dos nobres ensinamentos do mestre Oxalá, guiados pelo instinto animal, procedam mal, intentando toda sorte de maldades contra o semelhante, para que, purificados em seus sentimentos, entrevejam e se conscientizem de que somos todos células do mesmo organismo social, humano, divino e, enquanto existir uma célula doente, o corpo todo não está sadio …
Mãe Universal, faça que todos se irmanem nos mesmos ideais e sentimentos cristãos de fraternidade, união e compreensão; que os companheiros que forem às praias para te homenagearem, o façam com todo respeito, afeto e carinho e, acima de tudo, com esperança de um futuro melhor para o gênero humano, sem mágoas, ódios ou ressentimentos, mas com amor, a única semente capaz de gerar bons frutos, sê, querida Sereia, a base devocional de nossa estimada Umbanda, fazendo-a progredir para o bem comum; que todos, na praia, à beira de teu encantado Reino líquido, se deem as mãos e se unam em bondade, caridade e amor uns aos outros para, limpos das impurezas dos vícios e imperfeições materiais, estejam aptos a alcançarem o plano angélico, a meta mais próxima do estágio humano, para breve podermos nos integrar na Mente Divina em Sua glória e onipotência.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Oxalufan e a primeira Pombagira...



Maria Madalena, a quem Jesus concedeu especial atenção e perdão, foi uma das mulheres presentes na ressureição de Cristo. Foi dado a ela, juntamente com Maria de Nazaré e uma terceira, também chamada Maria, provavelmente irmã de Lázaro, o direito de encontrar o sepulcro vazio. E por que as mulheres tiveram o privilégio de confirmar primeiro a ressureição de Jesus? Porque são as mulheres as geradoras da vida.
Maria Madalena acreditava que Jesus Cristo realmente era o Messias. (Lucas 8:2; 11:26; Marcos 16:9). Madalena esteve presente na crucificação e no funeral de Cristo, juntamente com a mãe de Jesus e outras mulheres (Mateus 27:56; Marcos 15:40; Lucas 23:49; João 19.25). No sábado após a crucificação, saiu do Calvário rumo a Jerusalém para poder comprar perfumes, a fim de preparar o corpo de Cristo da forma como era de costume. Permaneceu na cidade durante todo o dia e "quando ainda estava escuro" foi ao sepulcro e achou-o vazio. As mulheres receberam de um Anjo a notícia de que Jesus havia ressuscitado e foi-lhes dito que deviam informar tal fato aos apóstolos. (Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-5,10,11; Lucas 24:1-10; João 20:1,2; compare com João 20:11-18).
Como o nome Maria era muito comum na época, confunde-se muito sua história com a de outras Marias, inclusive com a Maria do apedrejamento e a Maria dos "sete demônios". De qualquer forma, estamos distantes dois mil anos dos acontecimentos, difícil será sabermos totalmente toda verdade. Hoje o que podemos relatar é o que os espíritos nos contame e o que aprendemos de geração a geração, através de manuscritos e livros.
Maria Madalena ou Maria de Magdala foi escolhida como protetora das Pombagiras por conhecer de perto a discriminação e o preconceito pelo qual passavam as mulheres diferentes da sociedade local. Por conta disso, dedicamos a ela essa postagem e a todas as pombagiras e servas legionárias de Maria, pois são elas que recolhem os espíritos combalidos e sofridos, depositados no Umbral das misérias humanas. Que Jesus se compadeça de nós, como se compadeceu de todas as Marias desse mundo.

Oração de Santa Maria Madalena para o amor


Hoje é dia de Santa Maria Madalena, uma Santa que trabalha com as Pombo Giras na energia do amor. Essa oração é para trazer seu amor com essa energia. Substitua os pontos pelo seu nome e do nome da pessoa amada conforme segue a oração.

Santa Maria Madalena, vós que ouvistes de Jesus estas palavras: Muito lhe foi perdoado porque muito amou... vai em paz, os teus pecados estão perdoados, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir Cristo até o Calvário se for preciso, e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de beijar e abraçar os pés do Divino Mestre.
Como Jesus ressuscitado vos chamou pelo nome Maria, ele ........ chame também pelo meu nome......(E assim como ELE lhe concedeu a graça do perdão e do amor, que me conceda também a graça de ser amada e perdoada pelo......, homem que tanto amo. Que eu tenha o privilégio de viver nesta e em outras vidas, ao lado dele uma verdadeira história de amor e felicidade para sempre e que nada, nem ninguém possa nos separar jamais)que eu nunca mais me desvie do SEU amor, com recaídas nos erros do meu passado.
Santa Maria Madalena, eu vos peço esta graça, por Cristo Nosso Senhor! Tu, ......, cachorro,
Assim como o cachorro anda atrás do seu dono,
tu,....., virás atrás de mim e não te esquecerás da tua dona.
Assim,....., tu hás de sempre lembrar de mim.
......, tu podes parar onde quiseres, que tu hás de voltar para onde eu estiver, pois és o meu cachorro e não podes me deixar. ......., tu pensas que és homem forte e soberbo, mas eu não te temo e tu hás de me temer como os fracos temem a Jesus Cristo.
......, tu hás de me trazer em teu coração, assim como a Virgem Maria Santíssima traz o seu amado filho.
....., as tuas alegrias serão somente quando tu me vires.
....., tu hás de me trazer em teu pensamento e teu coracao, assim como uma mãe traz seu filho. 
....., tu hás de chorar atrás de mim assim como um cachorro quando não vê seu dono. aj, tu hás de sentir tristeza em teu coração como nossa Senhora sentiu quando andava a busca do seu amado filho, meu Senhor Jesus Cristo .
...., assim como Deus transforma tudo quando quiser, assim eu acabarei com este teu mau gênio soberbo.
Debaixo do meu pé esquerdo, eu te trarei.
Tudo que tiveres me darás.
O que da boca de falsos amigos ouvires, tu hás de nunca acreditar.

Tu não hás de ficar desesperado, sem passar nem sequer um dia sem comigo falar.

Por mim terás muito respeito.

Eu, ...., que sou a tua dona, senhora e destino.
Que assim seja

terça-feira, 19 de julho de 2016

Para trazer seu amor de volta


Amarre, nos anéis que você mais usa, uma fita com seu nome e o da pessoa amada. Coloque-os em um pires branco com pétalas de uma rosa vermelha. Com as mãos em cima dos anéis, faça a seguinte oração: “Deus misericordioso, criaste o amor para dar às pessoas. Não permita que o meu coração machucado volte a sofrer. Olhai por mim e por todos aqueles que sofrem por alguém. Traga o meu amor de volta, ainda mais apaixonado, para que sejamos felizes para sempre. Amém!”. Em seguida, jogue as pétalas e a fita no lixo. Os anéis e o pires podem ser usados como de costume.

Salmo 91 - contra todos os males


1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

Oração do Perdão

Senhor Jesus, peço-Vos hoje a graça de perdoar.
Senhor, eu Vos perdoo pelas vezes em que a morte,
a eternidade e as dificuldades financeiras abateram
minha família e por aquilo que me pareceu um castigo e que,
segundo diziam, era a vontade de Deus.
Tornei-me amargo e rebelde.
Purificai hoje meu coração e minha mente, Senhor Jesus.

Senhor, perdoo a mim próprio por mergulhar na superstição,
usar tábuas de comunicação com espíritos, ler horóscopos,
ir a sessões espíritas, consultar cartomantes,
ler as mãos e usar amuletos.
Rejeito todas essas superstições e Vos aceito
como meu Senhor e Salvador.
Comunicai-me Vosso Espírito Santo.

Senhor, perdoo à minha mãe pelas vezes que me magoou,
ficou ressentida e zangada comigo, me puniu,
preferiu meus irmãos e irmãs à mim, me chamou de tolo,
feio, estúpido, o pior de seus filhos.
Eu lhe perdoo por ter dito que eu dava muita despesa,
era malquisto, um acidente, um erro, que não era o que ela esperava.

Perdoo ao meu pai pela falta de apoio, de amor,
de afeição, de atenção e de companhia.
Dou-lhe meu perdão por suas brigas, discussões,
abandonos, ausências de casa; por se haver divorciado de minha mãe,
por suas bebedeiras, pelas suas ásperas críticas.

Senhor, perdôo aos meus irmãos e irmãs, aos que me rejeitaram,
me caluniaram, me odiaram, me detestaram,
disputaram o amor dos meus pais, me agrediram,
foram severos demais comigo e tornaram minha vida desagradável.

Senhor, perdoo à minha esposa (ao meu marido)
pela falta de amor, de atenção e de comunicação,
por seus defeitos, debilidades, falhas e outros
atos de palavras que me prejudicaram e perturbaram.

Senhor, perdoo aos meus filhos pela falta de respeito,
pela desobediência, pelo pouco amor, cordialidade e compreensão;
pelos seus vícios e afastamento da Igreja.

Senhor, perdoo aos meus parentes próximos, meus avós,
tios, além de outros que têm interferido em minha família,
causando confusão, colocando meus pais um contra o outro.

Senhor, perdoo aos parentes, especialmente minha sogra e meu sogro,
cunhados e cunhadas, além das pessoas que se
tornaram meus parentes em virtude de meu casamento,
que de algum modo me ofenderam.

Senhor, perdoo aos meus colegas de trabalho
que são desagradáveis e tornam minha vida insuportável,
empurram-me trabalho que não me compete, falam mal de mim,
não cooperam comigo, tentam tirar meu emprego.

Também meus vizinhos devem ser perdoados, Senhor,
pois eles são barulhentos, dão festas à noite,
têm cães que latem o tempo todo e que não me deixam dormir.
Eles me importunam com suas brigas e mexericos.

Senhor, perdoo a todos os padres, a todas as freiras,
a todos os bispos, à minha paróquia, as paróquias do passado,
aos conselhos paroquiais e a todas as conferências
da Igreja Católica Apostólica Romana,
por todas as suas mudanças, falta de apoio, mesquinhez,
maus sermões, falta de cordialidade;
por não me apoiarem como devem, não me inspirarem,
não me utilizarem em posição-chave não me utilizando
no melhor de minhas capacidades,
e por quaisquer aborrecimentos que hajam infligido
a mim ou à minha família, mesmo em um passado distante.

Perdoo a todos os profissionais que me prejudicaram
de algum modo; médicos, enfermeiras, advogados,
juízes, políticos e funcionários públicos.

Perdoo ao meu empregador que não me paga suficientemente,
não aprecia meu trabalho, é descortês e pouco razoável,
ranzinza, implicante e, além de tudo, não me promove.

Perdoo, Senhor, a todos os professores da escola e a
todos os instrutores do passado ou do presente.
Também àqueles que me insultaram, me humilharam,
zombaram de mim, me chamaram de tolo e me prenderam depois da aula.

Senhor, perdoo aos amigos que me decepcionaram,
perderam contato comigo, não se prontificaram quando
precisei de ajuda, pediram-me dinheiro emprestado e não pagaram.

Senhor, rezo especialmente pela graça de perdoar
aquela pessoa que mais me prejudicou na vida e rezo em especial
para que eu possa perdoar a mim próprio por haver magoado meus pais,
por me ter embebedado, por usar drogas,
pelos pecados contra a pureza, pelos maus livros e filmes,
e pela fornicação, adultério, homossexualidade, abortos,
furtos, mentiras, tapeações, fraudes.

Senhor, suplico o perdão de todas essas pessoas pelas mágoas
que lhes causei, especialmente meu pai, minha mãe,
meu cônjuge e meus filhos.
Agradeço-Vos, Senhor,
pelo amor que recebi por meio deles.

Amém.

Oração da beata Santa Catarina

Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão, e abrandastes 50 mil homens,
todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de __________ (Fulano/a), para mim.

__________ (Fulano/a), quando tu me vires, esmerarás por mim. Se estiveres dormindo, não dormirás, se estiveres comendo, não comerás. Não sossegarás enquanto comigo não vieres falar. Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho.

_________, ________, _________ (três vezes repetir o nome da pessoa amada; bater com o pé esquerdo no chão enquanto repete o nome), debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com três seja com quatro, seja com a parte do coração.

Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás; não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres. Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela".

Amém

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Oração de São Gabriel Arcanjo

Vós, Anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanados do coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e Suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo.
São Gabriel Arcanjo, rogai por nós. Amém.

Oração para São Rafael Arcanjo


Fica conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado “Medicina de Deus!
Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Glorioso Arcanjo Rafael, que dignastes tomar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor do jovem Tobias.
Ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres.
Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno.
Ensinai-nos a viver neste espírito de fé que sabe reconhecer a misericórdia divina em todas as provações e as utilizar para a salvação de nossas almas.
Obtende-nos a graça de uma inteira conformidade com a vontade divina: seja que ela nos conceda a cura dos nossos males ou que recuse o que lhe pedimos.
São Rafael, guia, protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao céu.
Assim seja.”

Oração de São Miguel Arcanjo


Amado São Miguel Arcanjo,
herói e príncipe dos exércitos celestes,
nosso maior condutor depois do Cristo Jesus,

Dignai-vos a permanecer conosco,
protegendo-nos, incentivando-nos, dando-nos força e ânimo
para prosseguirmos nossa jornada rumo à luz !

Amado São Miguel Arcanjo, padroeiro do Brasil,
incansável lutador na batalha incessante contra o mal,
que o bem triunfe sempre e que o criador o enalteça,
o eleve, o fortaleça e o proteja sempre e mais.

Amém.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Oração do Caboclo


Ó i Deus,
Nóis tá sempre pedindo as coisas pro Sinhô.
Nóis pede dinhero,
Nóis pede trabaio
Nóis pede pra chovê
E se chove demais
Nóis pede pra pará
Mode a coiêta num afetá.

Nóis pede amô,
Nóis pede pra casá
Pede casa pra morá
Nóis pede saúde
Nóis pede proteção
Nóis pede paiz,
Nóis pede pra dislindá os nó
Quando as coisa cumprica
Mode a vida corrê mió.

Quano a coisa aperta nóis reza
Pedindo tudo que farta
É uma pedição sem fim
E quano as coisa dá certo,
Nóis vai na igreja mais perto
E no pé de argum santo
Que seja de devoção
Nóis deixa sempre uns merréis
E lá no cofre da frente
Nóis coloca mais uns tostão.

Mais hoje Meu Sinhô
Bateu uma coisa isquisita
E eu me puis a matutá
Nóis pede, pede e pede
Mais nóis nunca pregunta
Comé que o Sinhô tá
Se tá triste ou tá contente
Se percisa darguma coisa
Que a gente possa ajudá
E por esse esquecimentp
O sinhô tem que nos adiscurpá.

Ó i Deus, nóis sempre pensa
Que o Sinhô num percisa de nada
Mas tarvez num seja assim
Tarvez o Sinhô percisa de mim
Sim, o Sinhô percisa, sim
Percisa da minha bondade
Percisa da minha alegria
Percisa da minha caridade
No trato c?os meus irmão.

Nóis semo seu espêio
Nóis semo a Sua Criação
Nóis num pode fazê feio
Nem ficá fazendo rodeio
Nem desapontá o Sinhô
Nem amargá o seu sonho
Que foi um sonho de amô
Quando essa terra todinha criô.

Ó i Deus, eu prometo
Vo rezá de ôtro jeito
Vo pará com a pedição
E trocá milagre por tostão
Tarvez eu inté peça uma graça
Mas antes vo vê direitinho
O que é que andei fazendo de bão.
E se nada de bão eu encontrá
Muito vo me envergonhá
E ainda vo pedi perdão.

Oração a Oxóssi


Amado Pai Oxossi!

A vós, que sois o regente do Sagrado Mistério do Conhecimento Divino, no qual saciamos as nossas sede do saber e do conhecer, clamamos neste momento, para que nos envolva em vossas irradiações e nos conduza ao interior desse Vosso Mistério Divino.

Ouça nosso clamor, ó Pai Amado, atenda as nossas invocações e venha em nosso auxílio e beneficio, afastando de nossas vidas todo o negativismo e ignorância que têm paralisado nossa evolução, nos fazendo perder a Fé, o Amor e a Esperança.

Dê-nos, Pai Querido, o conhecimento necessário, para que nunca fiquemos desempregados, nunca falte o necessário a nós e a nossos dependentes e para que sempre saibamos atravessar com sabedoria e Fé todas as provocações de nossas vidas.

Afaste de nós os vícios que enegrecem nosso espírito e nos ligam às sombras e à escuridão da ignorância e da falta de raciocínio lógico. Atue em nossos sentidos e caminhos, direcionando-nos para o conhecimento da Verdade Divina.

Propicie-nos os meios e os conhecimentos necessários para termos discernimento e mudarmos nossa vida para melhor, superando as dificuldades, melhorando nossas expectativas para o futuro e anulando em nossa mente os pensamentos e sentimentos negativos que nos conduzem às trevas da ignorância, escurecendo e atormentando nossa alma imortal e eterna.

Atue em nossos inimigos encarnados e desencarnados, envolvendo-os em Vossas vibrações Divinas, diluidoras dos pensamentos, sentimentos, projeção verbal, visual e mental negativos, da vingança, da traição, da inveja, do ódio, e anule tudo isso nos íntimos deles.

Livre-os, ó Pai, das más influencias espirituais que no têm dominado, direcionando-as para a esperança da salvação Divina. Permita, Pai Oxossi, que sejam libertados das trevas da ignorância todos Vossos filhos ligados a nós pelos laços invisíveis da vida.

Pedimos, ó Pai, que anule em nós os sentimentos que distorcem nossa consciência e apagam nossa Luz Divina; que dilua os cordões que nos ligam a seres inferiores; que renove os nossos pensamentos, conduzindo-nos aos planos superiores, ao luminoso Caminho de Deus.

Mantenha sempre acesa e ampliada em nós a chama do Conhecimento e que ele se expanda, se direcione e se espalhe por todos os nossos caminhos, abrindo todas as portas, passagens e campos á nossa frente.

Afaste para sempre de nossas vidas, Pai Divino, os tormentos da ignorância, da falta de Conhecimento e Fé, e passividade, a angústia, a miséria, a fome, a doença, a solidão, a apatia e a maldade.

Anule em nosso intimo e em nossos instintos inferiores todas as vibrações e sentimentos negativos e nos dê o raciocínio Divino, para que sejamos prósperos, fraternos, amorosos e generosos, com tudo e com todos que nos cercam e compartilham a nossa vida e destino. Ilumine nossas mentes, para que tenhamos a Fé necessária, para buscar em nossa origem o Divino Criador e entende-lo a partir de nós mesmos, tendo o conhecimento e o respeito necessário a tudo e a todos da Criação.

Salve nosso Pai Oxossi! OKÊ, Aro!

Os Caboclos de Oxóssi...



No dia 20 de janeiro comemoramos o Dia de São Sebastião, sincretizado com o Orixá Oxóssi. A Linha de Oxóssi, na cor verde, comanda todos os trabalhadores das Matas e possui muitas entidades espirituais atuando nessa vibração. Algumas dessas entidades se tornaram mais conhecidas e são muito veneradas dentro da Umbanda Sagrada, como podemos citar: Caboclo Pena Branca, Caboclo Pena Verde, Caboclo Sete Penas, Caboclo Pena Dourada e que estão diretamente ligados às aves. A ave é um símbolo xamânico de redenção e elevação espiritual. Significa a "Grande Espiral Sagrada". Mas, também existem outros Caboclos dessa linhagem: Caboclo Pena Azul, Caboclo Pena Roxa, Caboclo Pena Amarela, Caboclo Pena Vermelha, Caboclo Pena de Prata, Caboclo Pena Preta, Caboclo Pena Cinza, Caboclo Pena Carijó e Caboclo Pena Marrom.
Além dos Caboclos das Penas, temos os Caboclos das Plantas: Caboclo Sete Folhas, Caboclo Samambaia, Caboclo Folha Verde, Caboclo Junco Verde, Caboclo Serra Verde, Caboclo Guiné, Caboclo Arruda, Caboclo Tronco Verde, Caboclo Cipó, Caboclo Sucupira, Caboclo Seringal, Caboclo Mata Virgem, Caboclo Sete Matas e Caboclo Sete Ervas. Esses Caboclos são os mais conhecidos e atuam na vibração de cura pelas plantas. Eles são os protetores sagrados das Matas. Existem inúmeros Caboclos chamados de "Encantados" atuando na vibração das Matas e na religião do catimbó.
Outra linhagem de Caboclos que atua na Linha de Oxóssi, são os Caboclos das Cobras: Caboclo Cobra Verde, Caboclo Cobra Amarela, Caboclo Cobra Coral, Caboclo Cobra Branca, Caboclo Cobra Negra, Caboclo Cobra Sucuri, Caboclo Cobra Jiboia, Caboclo Cobra Urutu, Caboclo Cobra Cruzeiro e Caboclo Sete Cobras. A cobra no xamanismo representa a busca por inspiração e sabedoria. E todo caboclo dessa linhagem atua na medicina da alma, curando as mazelas do espírito.
A Linha de Oxóssi também possui os caboclos caçadores e desbravadores, como: Caboclo Sete Flechas, Caboclo Flecheiro, Caboclo Arqueiro, Caboclo Capangueiro, Caboclo Caçador, Caboclo Atirador, Caboclo Laçador, Caboclo Arariboia, Caboclo Javali, Caboclo da Pantera, Caboclo Onça Pintada, Caboclo Águia Dourada, etc; e também os Caboclos que trabalham com Pajelança: Caboclo Feiticeiro, Caboclo Curimbeiro, Caboclo Mandingueiro, Caboclo Milongueiro, etc. Todos esses Caboclos auxiliaram no desenvolvimento e na evolução de sua raça, pois foram os precursores em sua tribo, no contato com novas civilizações.
Assim como existem os Caboclos de Oxóssi, também existem as Caboclas. Elas assumem nomes diferentes dos Caboclos porque viveram e vivem em uma cultura onde o homem caça, pesca e sustenta, enquanto a mulher cuida das roupas, da comida e dos filhos. Poucas índias puderam se sobressair em seu meio. Mas, aquelas que lutaram deixaram seu nome na história.
Como exemplo de Caboclas de Oxóssi temos: Cabocla Jurema, Cabocla Juremeira, Cabocla Jupira, Cabocla Jussiara, Cabocla Jacira, Cabocla Jupiara, Cabocla Jupissiara, Cabocla Indaiá, Cabocla, Cabocla Pena Rosa, Cabocla Rosa Branca, Cabocla Serena, Cabocla Açucena, Cabocla Pássaro Azul, Cabocla dos Pinheirais, Cabocla do Sertão, Cabocla das Cobras, Cabocla Favo de Mel, etc. Muitas são Chefes de Falange e muitas trabalham em outras falanges e assumem nomes semelhantes aos Caboclos com quem trabalham.

Caboclos II



A marca mais característica da Umbanda, religião surgida no final do século XIX e início do século XX é a manifestação de entidades, por meio da mediunidade de incorporação. Os primeiros espíritos a “baixar” nos terreiros de Umbanda foram os caboclos e pretos velhos, a seguir surgiram outras formas de apresentação como as crianças, conhecidas como erês. Essas três formas, crianças, caboclos e pretos velhos, são consideradas as principais, representando as três fases da vida – a criança, o adulto e o velho – mostrando a dialética da existência. Além disso, trazem valores arquetipais de pureza e alegria na criança, simplicidade e fortaleza no caboclo e a sabedoria e humildade dos pretos velhos, mostrando o caminho para a evolução espiritual.

Com a expansão da Umbanda, muitas outras entidades apareceram, como os baianos, boiadeiros entre outros, sem falar dos Exus.A Umbanda cresceu porque soube levar em seu círculo de sabedorias ensinamentos de outras religiões. Assim a Umbanda se acresceu de pontos cantados, orações, defumações, etc. Essa diversidade confirma a abrangência desse movimento espiritual que chama a todos e recebe seres encarnados e desencarnados, com vibrações de fraternidade e amizade sob a luz de Oxalá. Em nosso trabalho trataremos mais especificamente, das entidades conhecidas como Caboclos, invariavelmente presentes nos terreiros de Umbanda, praticando a caridade e cumprindo sua missão espiritual. A influência dos caboclos dentro da Umbanda é tão grande, que talvez não existisse Umbanda sem eles. Que todos os caboclos nos iluminem e nos guie rumo à paz maior.

Os Caboclos

A palavra caboclo vem do tupi kareuóka, que significa da cor de cobre, acobreado. Podendo também designar o mestiço de branco com índio ou mulato, tem na Umbanda significado diferente, são espíritos que se apresentam como índios. Muitos que hoje se apresentam nos terreiros foram pajés, velhos curandeiros ou magos, tanto que são utilizados em trabalhos de cura através de ervas, demandas espirituais, pois foram hábeis guerreiros. Acresce ainda, que sob a forma fluídica de um índio, se esconde muitas vezes um padre, um missionário, um pacificador indígena, um bandeirante ou um médico, cujas primeiras existências humanas, foram como silvícolas.Dada essa relação dos caboclos com os indígenas, e aproximando esse fato ao Orixá Oxossi, que na África é cultuado como Odé, o caçador, o Senhor das Florestas, conhecedor dos segredos das matas e dos animais que lá vivem.Os caboclos são entidades fortes e viris, com uma postura forte, de voz vibrante, que trazem as forças da natureza, manipulando essas energias para trabalhar nas questões de saúde, vitalidade e no corte de correntes espirituais negativas alguns tem dificuldade de se expressar em nossa língua, são sérios, mas gostam de festas e fartura, dançam muito e gostam de cantar.

Relação com os Orixás

Primeiramente o que é Orixá? O planeta em que vivemos e todos os mundos dos planos materiais se mantêm vivos através do equilíbrio entre as energias da natureza. A harmonia só é possível devido a um intrincado e imenso jogo energético entre os elementos químicos que constituem estes mundos e entre cada um dos seres vivos que habitam estes planetas. Um dado característico do exercício da religião de Umbanda é o uso, como fonte de trabalho, destas energias. Vivendo no planeta terra, o homem convive com leis desde sua origem e evolução, leis que mantém a vitalidade, a criação e a transformação, dados essenciais à vida como a vemos desenvolver-se a cada segundo. Sem essa harmonia energética o planeta entraria no caos. O fogo, o ar, a terra, e a água são os elementos primordiais que combinados, dão origem a tudo que nossos corpos físicos sentem, assim como também são constituintes destes corpos. Acreditamos que esses elementos e suas ramificações são comandados e trabalhados por Entidades Espirituais que vão desde os elementais até aos espíritos superiores que inspecionam, comandam e fornecem o fluido vital para o trabalho constante de criar, manter e transformar a dinâmica evolutiva da vida no planeta terra. A essas energias de alta força vibratória chamamos Orixás, usando um vocábulo de origem Yorubana. Na Umbanda são tidos como maiores responsáveis pelo equilíbrio da natureza. Os caboclos, profundos conhecedores das forças da natureza estão ligados aos Orixás através dessas energias das quais fazem uso para os trabalhos. Para quem vivencia o terreiro, que há anos luta as batalhas espirituais e já viu os caboclos vencendo as demandas, afastando entidades negativas, tratando doenças que a medicina muitas vezes não resolve e dando lições de simplicidade, humildade, coragem e persistência, traz uma sensação de alegria que enche o coração, renova o ânimo e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. É também do linguajar de caboclo, que não cai uma folha da jurema (da mata), sem ordem de Oxalá, ou seja, que tudo na vida tem motivo e que nossas ações são registradas na lei de causa-e-efeito, ou lei do karma. Mas isso não significa ficar passivo, esperando o pior acontecer. Os Caboclos também ensinam a termos coragem e a sermos guerreiros na vida, lutando pelo que é justo e bom para todos. No que é possível, os caboclos nos ajudam a entrar na macaia (a mata que simboliza a vida), a cortar os cipós do caminho (vencer as dificuldades) e, se preciso caçar os bichos do mato (vencer as interferências espirituais negativas). Essa postura é evidenciada em vários pontos.Na Umbanda a linha de Caboclo e a linha de Preto Velho, são as únicas fundamentalmente capacitad as, diante seu grau de evolução, a apresentar-se como mentores de um médium, ou seja, são as únicas entidades que podem responder diretamente ao (Orixá de Cabeça) de um médium, sem desequilibrar a vida disciplinar dele.Os caboclos estão ligados a um determinado Orixá, respondendo diretamente a ele, a não ser em casos especiais, onde se precise de um reajuste cármico, assim passando-se a agir uma entidade, que tem um cruzamento vibratório, como por exemplo, um Ogum Rompe Mato, que pode atuar por Oxossi se for preciso. Assim, se na ancestralidade de um caboclo está o elemento fogo, quem o rege é Xangô; e se está o elemento mineral, quem o rege é Oxum, etc. E sua linha de trabalhos espirituais atuará no campo do Orixá que está dando amparo divino à atuação dos espíritos que se apresentam com o seu nome simbólico.

Como, por exemplo: - Linha de Caboclos Sete-Montanhas, regidos por Xangô, - Linha de Caboclos Sete-Espadas, regidos por Ogum e assim por diante.A última religião de um espírito pouco importa, pois na Umbanda ele reverenciará os Orixás aos quais já servia, só que com outro nome. Afinal, Deus é único, o Trono regente do nosso planeta em seu todo também é único. E os quatorze Tronos Planetários Naturais (os nossos Orixás) também são únicos, ainda que sejam cultuados com muitos nomes.Embora existam diferenças entre os nomes encontrados para as entidades, em relação as suas Vibrações Originais, apresentamos a seguir uma relação:

Caboclos de Ogum:

Águia Branca, Águia Dourada, Águia Solitária, Araribóia, Beira-Mar, Caboclo da Mata, Icaraí, Caiçaras Guaraci, Ipojucan, Itapoã, Jaguaré, Rompe-mato, Rompe-nuvem, Sete Matas, Sete Ondas, Tamoio, Tabajara, Tupuruplata, Ubirajara, Rompe-Ferro, Rompe-Aço.

Caboclos de Xangô:

Araúna, Cajá, Caramuru, Cobra Coral, Caboclo do Sol, Girassol, Guaraná, Guará, Goitacaz, Jupará, Jaguar, Rompe-Serra, Sete Caminhos, Sete Cachoeiras, Sete Montanhas, Sete Estrelas, Sete Luas, Tupi, Treme-Terra, Sultão das Matas, Cachoeirinha, Mirim, Urubatão da Guia, Urubatão, Ubiratan, Cholapur.

Caboclos de Oxossi:

Caboclo da Lua, Arruda, Aimoré, Boiadeiro, Ubá, Caçador, Arapuí, Japiassu, Junco Verde, Javari, Mata Virgem, Pena Branca, Pena Dourada, Pena Verde, Pena Azul, Rompe-folha, Rei da Mata, Guarani, Sete Flechas, Flecheiro, Folha Verde, Tupinambá, Tupaíba, Tupiara, Tapuia, Serra Azul, Paraguassu, Sete Encruzilhadas.

Caboclos de Omulu:

Arranca-Toco, Acuré, Aimbiré, Bugre, Guiné, Gira-Mundo, Iucatan, Jupuri, Uiratan, Alho-d’água, Pedra Branca, Pedra Preta, Laçador, Roxo, Grajaúna, Bacuí, Piraí, Suri, Serra Verde, Serra Negra, Tira-teima, Seta-Águias, Tibiriçá, Vira-Mundo, Ventania.

Caboclas de Iansã:

Bartira, Jussara, Jurema, Japotira, Maíra, Ivotice, Valquíria, Raio de Luz, Palina, Poti, Talina, Potira.

Caboclas de Iemanjá:

Diloé, Cabocla da Praia, Estrela d'Alva, Guaraciaba, Janaína, Jandira, Jacira, Jaci, Sete Ondas, Sol Nascente

Caboclas de Oxum:

Iracema, Imaiá Jaceguaia, Juruema, Juruena, Jupira, Jandaia, Araguaia, Estrela da Manhã, Tunué, Mirini, Suê.

Caboclas de Nanã:

Assucena, Inaíra, Juçanã, Janira, Juraci, Jutira, Luana, Muraquitan, Sumarajé, Xista, Paraquassu.

Divisão e Falanges

Na Umbanda, os Caboclos constituem uma falange e, como tal, penetram em todas as linhas, atuando em diversas vibrações. Entretanto, cada um deles tem uma vibração originária, que pode ser ou não aquela em que ele atua.
Antigamente existia a concepção de que todo Caboclo seria um Oxossi, ou seja, viria sob a vibração deste Orixá. Porém em nossa percepção, compreendemos que Caboclos diferentes, possuem Vibrações Originais Diferentes, também é preciso falar que existem os chamados cruzamentos vibratórios em que uma entidade de Ogum, por exemplo, podem trazer também as forças de outro orixá, como Ogum Yara que além das forças de Ogum, movimenta também as forças dos Orixás das águas, como Yemanjá, Oxum etc. Não há necessidade da Vibração do Caboclo-guia, coincidir com a do Orixá dono da coroa do médium: o guia pode ser, por exemplo, de Ogum, e atuar em um sensitivo que é filho de Oxossi; apenas neste caso, a entidade, embora sendo de Ogum, assimilará a vibração de Oxossi.

Vejamos alguns exemplos de Caboclos de Oxossi: Caboclo Sete Flechas, Caboclo Folha Seca, Caboclo Pena Vermelha, Cacique das Matas, Caboclo Cobra-coral, Cabocla Jurema, Cabocla Jacira, Caboclo Ventania, Caboclo Caçador e outros.

Na linha de Ogum temos: Ogum de Lê, Ogum Beira-mar, Ogum Matinata, Ogum Sete Ondas, Caboclo Biritan, Ogum Megê, Ogum Sete Espadas e mais uma plêiade de espíritos que vêm sob essa vibração.

Entre os caboclos de Xangô temos muitos caboclos famo­sos, como Caboclo das Sete Pedreiras, Caboclo Vira-mundo (que vem como Xangô ou Oxossi), Xangô Kaô, Caboclo Pedra Branca, Caboclo da Pedra Preta etc.

Para citar alguns da linha de Oxalá, que dificilmente baixam, temos Caboclo Ubiratan, Caboclo Girassol, Caboclo Ipojucan, Caboclo Guaracy e Caboclo Tupi. Esses caboclos, normalmente, vêm fazendo cruzamento vibratório com outros orixás, especialmente com Oxossi.Todas as entidades de Umbanda são importantes. Ainda que alguns se orgulhem de serem médiuns de caboclos renomados e tidos como chefes de falange, o que vemos é que quando estão no terreiro, os Caboclos tratam uns aos outros como iguais, mostrando que o que importa é o trabalho espiritual e, como em uma aldeia, tudo é feito em conjunto e com as ordens dos planos superiores.

Influência, ação e função na Umbanda

Os caboclos constituem o braço forte da Umbanda, muito utilizados nas sessões de cura através de ervas e simpatias, pois são profundos conhecedores das ervas medicinais e de suas propriedades espirituais, assim como suas propriedades terapêuticas para o tratamento de muitos males, desobsessões, solução de problemas psíquicos e materiais, repressão a espíritos malévolos, principalmente eguns, demandas materiais e espirituais, são grandes passistas e os resultados de seus trabalhos aparecem muito rapidamente.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Para o amor te procurar



Essa simpatia é feita com um papel qualquer, porém, tem alguns apegados a ela que preferem e recomendam fazer essa simpatia com um papel de um mapa, pois tem a ver com o rapaz te procurar. Mas fica a sua vontade, se quiser fazer com um papel qualquer pode ser.
Bom, comece forrando um local com um papel e em volta 4 velas aromáticas vermelhas, para puxar sua simpatia para algo mais romântico. Após o local forrado, você vai separar os itens listados abaixo:
  • uma vela aromática vermelha
  • quatro moedas de valores diferentes
  • um pote com a sua comida favorita
  • uma peça de roupa sua
No local que você preparou sua folha, coloque as moedas nas pontas, em seguida acenda a vela aromática, ela será a base da sua simpatia, ou seja, coloque ela no meio e você tem o tempo dela acender até ela apagar para concluir sua simpatia, porém, essa simpatia tem um tempo de mais ou menos duas a três semanas para se concluir (para ele te procurar).
Continuando… enquanto a vela está acesa, você vai passar a sua peça de roupa por cima do aroma, mas cuidado para não deixar queimar, pode ser feito também com a cera dela, apenas esfregue a “bunda” da vela em cima da sua roupa. Essa sua roupa estará simpatizada com o desejo de atrair um homem correto, partindo disso, você deve sair todas as sextas e/ou sábados, e no máximo em três semanas, você encontrará um amor, pode ser na balada, no trabalho, mas precisa sair essas três semanas, que você verá como cai do céu um amor para você.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Feitiço com Marta Dominadora para atrair alguém




9 velas verdes
Óleo de jasmim
imagem de Marta Dominadora (Lubana)
castiçais
fotografia da pessoa em questão (se não tiver, escreva a lápis o nome dela em pedaço de papel pardo, usado para embrulhar pão. Os quatro cantos da folha são ungidos com o óleo).
fósforos
Pó Atração
Pó Amansa Guapo
Pó Agarradinho

Monte um pequeno altar para a santa, em lugar calmo da casa, no chão.
Sobre ele, ponha uma toalha verde e a imagem.
Sob a vela coloque a foto da pessoa a dominar e polvilhe com os pós.
Unte as velas com o óleo.
Coloque os castiçais com as velas diante da imagem, em seguida visualize a pessoa  vindo em sua direção, imagine vocês juntos, felizes.

Neste ponto, acenda as velas e recite esta oração:

"Santa Marta, que entrou na floresta, e espantaste e aterrorizaste a besta selvagem,
a amarraste com seu cinto e a domaste com hissopo, da mesma forma, eu (diga seu nome), apelo a vós para que domine (nome da pessoa em questão), Santa Marta,
não deixe que (nome) sente-se em nenhuma cadeira, nem deite em nenhuma cama,
 que (nome) não tenha um momento de paz até que ele esteja
 a meus pés. Santa Marta, escute-me, pelo amor de Deus".

Deixe a vela consumir completamente e repita o trabalho por mais oito dias.

Feitiço para seu amor deixar rival


O objetivo deste feitiço é o de provocar o dano necessário para conseguir uma ruptura nesse casal e que a tua pessoa amada volte para os seus braços.

 Consiga um elemento que represente a pessoa rival, uma foto dessa pessoa de corpo inteiro.

Colocará a foto em algum canto da sua casa junto a uma vela preta a cada noite. Necessitarás sete velas pretas, pois o feitiço leva o período de sete dias. Cada noite te colocarás diante da foto e cravarás um espinho de rosa na área do coração da pessoa representada, com a vela preta acesa, dizendo “Teu coração se esvaziará, (nome da pessoa rival), te enojarás de (nome da pessoa amada)”.

A vela deverá permanecer acesa até que se consuma por completo. Deixarás a foto com o espinho cravado até o dia seguinte quando repetirás a frase e cravarás um novo espinho, acendendo uma nova vela. Durante sete dias realizes este processo e no último dia queime a foto.

Feitiço para dominar marido infiel e separar amante




Erzulie Dantor é uma das rainhas da falange Petro do vodu Dominicano.
É sincretizada com Santa Bárbara e com a africana Iansã.

1
 vela votiva (sete dias) vermelha; 
1 copo incolor virgem; suco de uva; açúcar mascavo; 1 charuto;
óleo 'Domínio'; pó  Cordeiro Manso; papel branco sem pauta; lápis.
Escreva o nome completo do marido infiel e coloque no copo com um botão de peça de roupa dele; despeje encima o pó, o óleo, um pouco de sua urina e o suco até encher o copo
Ao lado acenda a vela e faça seu pedido a santa, de forma simples mas direta, com toda a franqueza. Após uma semana, despeje os restos contidos no copo em um vaso com flores que você tenha em casa. Este trabalho deve ser iniciado em uma quinta-feira. É bom fazer isso na frente de uma imagem católica (Santa Bárbara) dessa divindade.

Para atrair quem se ama em uma semana


1 vela vermelha
1 caixinha de alfinete nova 
Fósforos
Com o alfinete, escreva o nome completo dele/a do pavio para a base, e espete um alfinete em cada letra. Faça esse ritual numa quarta-feira entre 00:00 e 03:00. Acenda a vela e deixe o alfinete cair sozinho, isso se faz a cada noite, o alfinete cai de uma letra apaga-se a vela e assim até acabar.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Oferenda para abertura de caminhos para o amor com a 7 saias




Laróiè 7 saias, eu quero um homem em minha vida, que seja meu marido, meu companheiro, que me acompanhe aos lugares onde eu mais gosto de estar, que seja meu parceiro, que esteja sempre ao meu lado, cuidando de mim, e me dando tudo o que eu preciso. Salve 7 saias. Laróiè, destrói toda magia, macumba, feitiçaria, encantos, mandingas, que lançaram na minha vida! Salve 7 saias, Laróiè, abre todos os meus caminhos financeiros! Laróiè, me traga riqueza, fortuna, felicidade, alegria, amor e saúde. Amém!


MATERIAL:
7 maças vermelhas inteiras (lindas, frescas e perfeitas) regadas com muito mel
7 rosas vermelhas (abertas, não podem ser botões e sem os espinhos)
1 carteira de cigarros de filtro longo
1 garrafa de espumante doce. (vermelho ou branco)
1 velas vermelha.
1 caixa de fósforos (após acender o que precisa, deixe a caixa aberta no local)

MODO DE PREPARO
Arrumar e decorar uma cesta de vime com as maçãs e as rosas (faça um arranjo bonito, pois está dando um presente a uma amiga), coloque a sidra no meio da sexta. No local, deposite a cesta, abra a garrafa que deve ficar no meio, acenda 1 cigarro e o restante do maço deixe deixe aberto, dentro da cesta, e por
ultimo, acenda a vela. Você já pode levar a cesta, praticamente pronta, isto evita muito tempo de exposição de olhares curiosos ou perigos. Levando a cesta já arrumada, só precisará acender uma 1 vela, 1 cigarro e abrir o espumante, derramando
um pouco em volta. Tudo isso é rápido, não precisa escrever nomes ou o seu pedido, peça mentalmente o que quer, mas peça com amor e tenha paciência para esperar.
As Pomba Giras precisam de tempo para "correr a gira" e lhe ajudar, caso você tenha permissão e merecimento, é claro.
Antes de colocar sua cesta ofertória, não esqueça de saudar o Exú Guardião do local e acender a vela vermelha e preta para ele, você não precisa saber o nome do Exú, basta saudá-lo ´respeitosamente como "Exú Guardião deste local".

Após 3 dias dessa oferenda, tome um banho feito com pétalas de 1 rosa vermelha,1 rosa branca, 1 rosa amarela e uma colher de sobremesa de mel. Tome o banho do pescoço para baixo, pedindo que o verdadeiro amor venha para você.

NÃO FAÇA OFERENDAS E NEM BANHOS DE ATRAÇÃO COM ROSAS NAS LUAS MINGUANTE E CHEIA. FAÇA NAS LUAS NOVAS E CRESCENTE.
OS BANHOS DE DESCARREGO, PODEM SER FEITOS EM QUALQUER LUA.

Tudo o que é feito com amor, respeito e fé, resulta positivo.
Boa sorte !

Oração a Sete Saias para amarrar seu amor



Olha só quem vem chegando
Com seu leque a abanar
É a Cigana das Setes Saias
Rainha deste lugar
Ela é moça bonita
Dona do meu coração
Vem chegando
E abanando o seu leque com precisão
Oh Rainha Sete Saias
Por favor vem me ajudar
Preciso da sua força
Sempre aqui neste conga



POMBA-GIRA SETE SAIAS É uma mulher que não é de brincadeira, aceita brincadeira na hora certa, quando está trabalhando é muito séria, transmitindo muita segurança, faz suas mandingas com seus colares, que são vários, de preferência que dão sete voltas, gosta de muitas pulseiras, de beber champanhe na taça, gosta de seu fumo, não manda recado, o que tem que ser dito é dito na hora, não deixa pra depois, se quer saber a verdade pergunte a Pomba gira Sete Saias, caso contrário não diga nada pois poderá ouvir o que não quer ou não deseja. Com ela não existe meio termo ou é ou não é. O que ela faz e promete ela cumpri, mas se vacilar ela dá o troco, nunca leve na brincadeira o que ela diz e cuidado com o que pede. Laroiê Sete Saias, laroiê!!!
SALVE SETE SAIAS !!! Minha boa e gloriosa Princesa pelos SETE EXUS que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (NOME DA PESSOA) nos 7 nós de suas saias e nos 7 Guizos de sua roupa. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido de trazer esta MULHER, (NOME DA PESSOA) hoje e sempre comigo, para que ela se torne minha e ainda hoje pense em mim e FIQUE PRA SEMPRE COMIGO, pois não conseguirá ficar longe de mim, pois terá medo de me perder, que venha dizendo que me quer sempre junto dela tudo ela me dará nada ela me esconderá nada ela me negara. Assim seja e assim será! E assim está feito! Eu profetizo em nome do pai do filho do espírito santo, que (NOME DA PESSOA) vai ficar para sempre comigo (SEU NOME) o mais rápido possível, confio nas falanges da pomba gira rainha das 7 encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração mais forte ela se fará, por isso vou mandar aos 4 cantos do mundo pedindo a mãe que me conceda o pedido de estar com (NOME DA PESSOA). Sei que os espíritos das falanges de POMBA GIRA já estão soprando no ouvido dela o meu nome de dia e de noite, (NOME DA PESSOA) NÃO VAI TER DESEJOS E TESÃO POR NENHUMA OUTRA MULHER E OUTRO HOMEM. SOMENTE COMIGO (SEU NOME) ELA TERÁ PRAZER, SENTIRÁ DESEJOS E TESÃO. QUE (NOME DA PESSOA) PENSE EM MIM (SEU NOME) TODOS OS DIAS DE SUA VIDA, QUE SEMPRE PENSE EM MIM COM DESEJOS, COM SAUDADES, COM VONTADE DE ESTAR AO MEU LADO, COM SAUDADES DO MEU CORPO, DO MEU SEXO, confio no poder das 7 Encruzilhadas e vou continuar divulgando esta oração poderosa. ASSIM SEJA,ASSIM ESTÁ FEITO!!!!!! SALVE SETE SAIAS
ME DÊ UM SINAL MINHA POMBA GIRA 7 SAIAS QUE ESTA TRABALHANDO EM MEU FAVOR !

domingo, 3 de julho de 2016

Simpatias para prosperidade

Em tempos como esses vale pedir uma ajudinha ao céu para encontrarmos aquele emprego, mais clientes, atrair dinheiro e prosperidade. Vamos lá.

PARA PROSPERAR
Numa noite de Lua Crescente, peque um vaso com terra e jogue um punhado de feijão, mas antes escreva seu nome com uma caneta em um papel e o tipo de trabalho que você deseja e quer prosperar. Jogue a terra por cima e faça uma oração. Molhe todos os dias. Conforme os feijões forem crescendo, suas chances de prosperar irão aumentando.

PARA O DINHEIRO RENDER
Aquecer um pouco de milho vermelho para ele ficar mais vermelho. Durante um da, livre, jogar um punhado desse milho em cada canto da sala e cozinha. Deixar durante uma semana. Depois de uma semana despachar no mato.

PARA ATRAIR RIQUEZA
Fazer um pó com: noz moscada ralada, erva doce, louro(triturar as folhas) e canela em pó misturado com talco neutro, Soprar nos cantos da casa de da porta de entrada para dentro.

PARA NÃO FALTAR COMIDA EM CASA
Coloque em uma panelinha de barro: arroz branco cru, feijão fradinho, milho e girassol. Use como decoração na cozinha.

PARA CHAMAR CLIENTES
Faça um arranjo numa tigela branca com: milho vermelho, 6 moedas antigas, 6 moedas correntes, 6 folhas de louro, 6 pedaços de canela em pau e 1 ímã no centro, por cima de tudo).Troque a cada Lua Cheia.
.
PARA CONSEGUIR UM EMPREGO
Enfie 2 pregos numa maçã e enterre-a. Assim que conseguir o emprego desejado, desenterre a maçã, retire os pregos, jogue fora os pregos e a maçã no mar agradecendo.
.