segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Benção do Lar




É muito importante que todos se sintam seguros e felizes dentro de suas casas. Sentimentos de raiva ou ressentimentos não só crescem dentro de nós, mas também acumulam-se em nossas casas. Os seguintes passos podem ser executados ao fazer uma bênção para o lar. O primeiro e mais importante deles é a purificação. Livre-se destes sentimentos; afugente-os para a rua. Em seguida, abençoe a casa para protegê-la e trazer sentimentos bons. Faça de sua casa o seu santuário. O último passo seria a criação de um altar doméstico permanente que todos da família possam usar. Isto irá fornecer mais um espaço para a magia; não importa qual religião os membros de sua família sigam. O ritual a seguir é uma sugestão. Você pode alterar e/ou incluir elementos nele.

Ingredientes para a purificação:

Incenso (aroma de purificação)
Cálice de água salgada
Produtos de Limpeza
Vassoura (se disponível)

Comece por limpar sua casa por completo. Varra atrás da geladeira, tire as teias de aranha do teto, organize suas estantes, pinte suas paredes. Por que toda a limpeza? A magia deve sempre ser reforçada no plano físico. Como fazer as boas energias fluirem pela sua casa se a mesma não estiver organizada?

Agora é hora de trabalhar o seu ritual. Comece abrindo todas as janelas e portas para permitir que o ar fresco entre. Se você está preocupado com os vizinhos ou curiosos olhando para dentro, puxe as cortinas.
Pegue a vassoura e visualize toda a negatividade sendo varrida para fora de sua casa pelas portas abertas. Comece dos fundos e vá limpando cada cômodo até chegar à porta de entrada.
Agora coloque suas ferramentas em cima de uma mesa e acenda o incenso. Sinta a energia da casa. Existe alguma negatividade ainda persistente? Onde? Qual é a sensação? Entre em sintonia com o sentimento de sua casa.
Agora coloque as mãos sobre as suas ferramentas e carregue-as com o poder de limpar sua casa. Pegue o seu cálice e caminhe no sentido horário pelos cômodos de sua casa. Polvilhe a água salgada em cada canto de cada cômodo, visualizando a água
lavando a negatividade, o sal queimando a negatividade, e recite:

“Pelos poderes da Terra e da Água, eu limpo esta casa!”

Retorne para a mesa e pegue o incensário. Novamente percorrendo sua casa em sentido horário, visualize a fumaça limpando a negatividade, e recite:

“Pelos poderes de Fogo e do Ar, eu limpo esta casa!”
Retorne para a mesa. Mais uma vez, entre em sintonia com as energias de sua casa. Existe alguma negatividade ainda escondida em algum lugar? Se assim for, repita o ritual até que sua casa esteja cheia de energias pacíficas e calmas. Agora que sua casa foi purificada é hora de abençoá-la. A bênção vai ajudar a garantir um lar seguro e feliz.

O material necessário para a bênção:

Vela branca

Comece na cozinha de sua casa, em pé no centro da sala. Sintonize-se com as energias da cozinha, visualize as atividades que acontecem lá, ou que ocorrerão lá. Acenda a vela branca, e visualize os sentimentos que você gostaria de encontrar. Envie esses sentimentos para fora através da chama da vela para espalhar por toda a sala. Recite o seguinte:

“Com essa chama, eu encho a sala com sentimentos de (diga os sentimentos que deseja). Este cômodo é protegido, este cômodo é abençoado. Que assim seja.”

Continue com o resto de sua casa, em sentido horário. Pare em cada quarto, até mesmo no banheiro e lavanderia, e repita o processo que você completou para a cozinha.
Depois de ter terminado com cada quarto, apague a vela e repita o ritual nos próximos dois dias.
Sua casa está agora purificada e abençoada. O último passo é a criação de um altar permanente para toda sua família. Este altar pode ser uma estante, um armário, ou um suporte de TV. Qualquer coisa vai funcionar. Sugiro colocar em um lugar fora das áreas comuns da casa. Este será um altar familiar; portanto, todos deverão colocar algo de significativo sobre o altar, até mesmo os animais de estimação. Sugestões para decorações do altar poderia ser fotos de família, fotos de entes queridos falecidos, penas, bigodes do gato da família, uma pedra encontrada em sua lua de mel. Lembre-se de permitir que cada pessoa escolha a sua própria contribuição e respeite esta escolha. Uma vez que o altar foi criado pode ser abençoado e, em seguida, decorado para as estações do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário