terça-feira, 21 de junho de 2016

Vamos aprender um pouco sobre as velas


Velas quebradas/rachadas ou que já tenham sido usadas, não devem ser utilizadas em nenhum ritual.
*Jamais acenda velas em locais que possam oferecer riscos de incêndio.
*Não é aconselhável acender velas para as almas dentro de casa.
*Só acenda velas no chão quando for indicado no ritual.
*Na maioria dos rituais é indicado  que se coloque um copo com água ao lado da vela, principalmente os angelicais, ao final do ritual a água deve ser  derramada  na terra ou na pia com a torneira aberta.
*Sempre consagre/direcione  a vela antes de acende-la.

Significado das chamas da vela:

Chama alta e Brilhante ou Chama em forma de Espiral e que se move com harmonia em torno do pavio: O Anjo ou  a Energia solicitada já está levando sua mensagem ao plano superior. Não comente com ninguém sobre seu pedido, pois ele está sendo ouvido e encaminhado ao plano astral, existe aí uma grande chance de você ser atendido.
Chama que levanta e baixa (sem vento no local): Tente se concentrar mais  no seu pedido, pois a sua mente esta muito tumultuada.
Chama que solta fagulhas no ar e a vela faz barulho (sem vento no local): Pode haver algum desapontamento ou aborrecimento antes do seu pedido se realizar. O Anjo ou a Energia solicitada colocará alguém no seu caminho para lhe auxiliar no que você deseja.
Chamas em forma de Espiral mas que se move com rapidez em torno do pavio, fica como se estivesse tremendo (sem vento no local): Indica que o seu pedido poderá ser realizado, mas é necessário que haja uma transformação, modifique a intenção ou maneira como pediu.
Chama enfraquecida, chama pequena que não cresce (sem vento no local):  Limpe o ambiente com incenso de Mirra, Arruda, Cânfora ou 7 Ervas.
Chama que após a limpeza do ambiente permanece baixa: Indica que esta não é ainda à hora de seu desejo se realizar. Há uma necessidade de você cuidar primeiro do seu espiritual.
Chama que vacila e fica a ponto de apagar ou apaga (sem vento no local): O Anjo ou a Energia solicitada demonstra que devido às circunstâncias, seu pedido não poderá ser atendido naquele momento.
Quando se acende mais de uma vela e uma das chamas está mais brilhante do que as outras (sem vento no local): indica que a energia que vibra naquela cor irá predominar, por ex: uma vela verde indicaria que a saúde seria estabilizada com mais rapidez que as outras.
Ascender mais de uma vela:
Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas estão altas e brilhantes (sem vento no local): É um sinal extremamente positivo para qualquer pedido.

Significado dos pavios:

Pavio que se divide em dois: Isso é normal e ocorre com bastante frequência, pavios com menos cera tendem a se dividir .
Ponta de pavio brilhante: Isso é normal, na ponta do pavio  se concentra a temperatura mais alta e forma uma espécie de "pequena brasa" brilhante.
Pavio que forma uma flor, coração ou algum formato que possa ser identificado/relacionado com o seu pedido: São indícios da espiritualidade atuando no seu pedido. É sempre um sinal muito positivo.

Ascendendo a vela comum.

Quando a vela queima por inteiro (não sobra nada da vela): Seu pedido foi ouvido e elevado ao plano astral.
Vela que chora muito e forma uma cascata ao lado (sem vento no local): O Anjo ou a Energia solicitada mostra que existe  muita dificuldade para o pedido que foi feito. Vai ser necessário muita fé, paciência e determinação.
Quando sobra muita cera no prato com a vela e o pavio quase inteiro (a vela derreteu quase sem queimar e sem ter vento por perto): Jogue estes resíduos que sobrou no lixo, pois existem forças negativas tentando atrapalhar e limpe o ambiente com incenso de Mirra, Arruda, Cânfora ou 7 Ervas, depois acenda outra vela na mesma intenção.
Vela que não acende prontamente (sem vento por perto): O Anjo ou a Energia solicitada pode estar tendo dificuldades para auxiliar. O astral ao seu redor pode estar poluído. Limpe o local acendendo  incenso de Mirra, Cânfora, Arruda ou 7 Ervas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário